Jornal Mato Grosso do Norte
Reportagem
Mato Grosso do Norte
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Carlinda decidiu entrar na disputa pela prefeitura municipal e lançou a pré-candidatura do vereador Zé Café Mil ao Executivo Municipal. O presidente do partido, André Prado e o Secretário de Finanças, Luiz Antônio, afirmam que assim como as demais siglas estão se mobilizando, o PT também vai apresentar uma opção de voto para a população.
Conforme eles, o vereador, que mora na comunidade Delrei, vem realizando um trabalho importante na Câmara Municipal, na defesa dos interesses da população menos favorecida, e reúne as qualidades necessárias para ser candidato e promover as mudanças necessárias para o desenvolvimento de Carlinda.
De acordo com os dirigentes do partido, o PT tem um histórico político no município. Em duas eleições elegeu o vice-prefeito e os candidatos que contaram com seu apoio sempre saíram vitoriosos nas urnas.O projeto político do PT de lançar candidato a prefeito de Carlinda nas eleições deste ano, conforme as lideranças do partido, é irreversível. Conforme André e Luiz, o PT tem prestado uma importante colaboração ao município, através de emendas parlamentares do partido, que resultaram em benefícios para a população.
Por outro lado, é uma orientação das principais lideranças do PT em Mato Grosso, lançar candidatura própria em Carlinda.
“Nas últimas eleições nossos candidatos a veredores fizeram 1.400 votos. Pelo trabalho que desenvolvemos, ampliaremos este número para, no mínimo, 2.000 mil votos. Temos condições de eleger o prefeito e pelo menos de dois a três vereadores. Temos 250 filiados e uma chapa com nomes com boa expressão de votos. Queremos deixar de ser coadjuvante e passar a ocupar papel principal na política do município”, analisa André.
O PT de Carlinda, conforme seus dirigentes, está aberto para conversar com os demais partidos no município, visando fazer coligações para disputar as eleições. “Temos nosso projeto próprio, mas não podemos esquecer os interesses da população”, enfatiza o presidente.
O vereador Zé Café Mil afirma que, mesmo estando bem cotado para se eleger para um novo mandato de vereador, está à disposição do partido para uma candidatura majoritária. “Ser lançado pré-candidato a prefeito é um reconhecimento do trabalho que fiz como vereador. Meu nome está a disposição do partido”, assegura parlamentar.