Jornal Mato Grosso do Norte
Mato Grosso do Norte
Reportagem
Um dos pré-candidatos do PSDB à prefeitura de Alta Floresta, Chico Gambá, disse que a tendência no município é que o PSDB e o PDT caminhem juntos na disputa eleitoral, firmando uma composição.
“A lógica é esta. O PDT e o PSDB sempre andaram juntos em Alta Floresta. Vamos conversar com os partidos para tentar um acerto. Mas ainda não tem definição”, analisa Gamba.
O tucano, entretanto, disse que quanto a quem sai na cabeça da chapa como candidato a prefeito, é uma questão que ainda será discutida.. Mas admite que assim como ele pode ser candidato a vice-prefeito, a ex-prefeita Maria Izaura também pode ser. “Não está descartado que a Maria Izaura seja a candidata a vice numa chapa encabeçada pelo PSDB”, declarou.
Na análise de Chico Gamba, o fato do governador Pedro Taques ter saído do PDT, irá influenciar na formação da coligação entre os dois partidos. “O Pedro Taques quer o PDT e o PSDB juntos. Não vai ter problema, não aqui em Alta Floresta. Ele foi apoiado pela Maria Izaura e tem compromisso. E vai negociar para que um partido lance o candidato a prefeito e o outro o vice. Agora em março vamos definir esta coligação”, assegurou Chico Gamba.