Domingo, 23 de Junho de 2024

Política Segunda-feira, 17 de Agosto de 2015, 00:00 - A | A

17 de Agosto de 2015, 00h:00 - A | A

Política /

Dida Pires cobra convênio com Casa de Apoio em Cuiabá



Reportagem MT Norte

O vereador Dida Pires (PPS) cobrou o prefeito Asiel Bezerra (PMDB) sobre a Casa de Apoio para

pessoas que são encaminhadas para Cuiabá para tratamento de saúde. Conforme ele, até agora a prefeitura não fez o convênio, mesmo  a câmara municipal tendo autorizado.
Segundo o vereador, as pessoas que são obrigadas a irem à Cuiabá para tratamento de saúde, estão passando por muitas dificuldades porque não tem onde ficar. “As consultas e exames são agendados e o carro que faz o transporte saí aos domingos e retorna na sexta-feira. São pessoas que estão fragilizadas em função de problemas de saúde. Algumas vão fazer cirurgias e são obrigadas a pagar hotel ou alojamento em Cuiabá. O prefeito é médico e sabe como esta situação é difícil  e não deveria deixar isto acontecer”, pontuou Dida.
Para o vereador, o secretário de Saúde, José Luiz Teixeira, tem boa vontade e tem se esforçado para fazer o melhor possível, mas com relação ao convênio com a casa de apoio, depende do prefeito para resolver.
Conforme ele, se precisar do apoio da Câmara Municipal para aumentar o valor do convênio, não haverá problema, porque os vereadores sabem que é uma causa nobre, que vai beneficiar pessoas que estão passando por grandes dificuldades. No entanto, ele assegura que o convênio tem que ser feito imediatamente.
“A população vai à Cuiabá porque tem problema. Tem gente que fica um mês e até mais  por causa de tratamento de saúde, e tem que ter a Casa de Apoio para ajudá-las. Estamos cobrando o prefeito para que ele resolva esta situação”, asseverou o parlamentar.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]