Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Política Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 18:49 - A | A

09 de Julho de 2024, 18h:49 - A | A

Política / AL MT

Dilmar entra na disputa pela Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa

Na disputa travada pela Primeira Secretaria da AL, deputado poderá ser um consenso entre os parlamentares



Reportagem
Mato Grosso do Norte

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB), líder do governo, entrou no páreo na disputa por uma vaga na chapa que irá definir os cargos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o próximo biênio. Nesta segunda-feira, 8, o parlamentar, durante entrevista coletiva, declarou que colocará seu nome oficialmente para o cargo de primeiro secretário.
Por enquanto, o único cargo que está definido é a presidência, com o deputado Max Russi. Nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que antecipa as eleições da Mesa de setembro para a primeira sessão do mês de agosto, logo após o recesso parlamentar.
“Eu já tinha falado anteriormente que também tenho interesse e vontade de participar da Mesa Diretora. São 8 vezes que eu não participo de nenhum cargo. E por direito, quero participar e tenho sido procurado por colegas para que eu ponha meu nome à disposição”, afirma Dilmar.

Dilmar avalia que seu nome pode ser um consenso entre a maioria dos deputados, já que está havendo uma disputa entre a deputada Janaína Riva e o deputado Beto Dois a Um para a primeira Secretaria. Porém, observa que tem deputado que não concorda com nenhum dos dois nomes. E anunciou que já está em busca de votos.
“Temos que achar uma saída. Se continuar esta briga que está aí, fica ruim e temos que buscar um consenso. Já estou conversando com alguns deputados e devo participar de cargo na Mesa. Acho que tem que haver um entendimento para não virar bagunça de uma vez”, enfatiza.
Contudo, por ser líder do governo na Assembleia Legislativa, ele diz que pretende conversar com o governador Mauro Mendes, inclusive para pedir que não haja interferência na eleição da Mesa Diretora.
Em seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa e com prestígio junto as principais lideranças políticas do estado, o parlamentar é visto como um nome que pode promover um entendimento e haver um consenso para a Primeira Secretaria da AL. “Tudo tem que haver conversa, diálogo e composição e vou buscar o voto da mesma maneira que os outros estão buscando e estou colocando meu nome a disposição para a disputa”, assegura.

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]