Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Política Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 09:12 - A | A

12 de Dezembro de 2022, 09h:12 - A | A

Política / Paranaíta

Em Paranaíta 4 vereadores disputam presidência da Câmara

Ainda não há favorito e a disputar pelo principal cargo da mesa diretora promete ser muito acirrada



José Vieira
Mato Grosso do Norte

A eleição para a escolha da mesa diretora para o Biênio 2023/ 2024 na Câmara Municipal de Paranaíta, promete ser acirrada. Até agora, quatro vereadores estão com seus nomes colocados e procuraram ser articular para construir e consolidar o projeto.

O atual presidente, vereador Adimilson Aparecido Mota, não pode concorrer porque o Regimento Interno da Câmara não permite a reeleição dentro de um mesmo mandato.
A eleição será na sexta-feira, 16. E conforme Adimilson, ainda não há favorito e a disputar pelo principal cargo da mesa diretora promete ser muito acirrada.

Estão na disputa os vereadores Analdo Silveira [Naldo] Jalison Caio Cesar Cruz [Careca] Rusdaeel Manoel Barbosa e o Carlinhos Scapola. “Os 4 estão se articulando, mas com muita harmonia, São 4 pré-candidatos para definir durante esta semana. O prazo é esta semana para cada um tentar montar a sua chapa”, afirma Adimilson, acrescentando que não irá interferir no processo, mas está a disposição para conversar com todos os candidatos.

Em Paranaíta a Câmara Municipal é composta por 9 vereadores e somente é possível formar duas chapas. Adimilson acentua que o ideal é que os vereadores se articulem e façam uma composição para ter somente uma chapa, para não ter disputa.

“A chapa única fica mais tranquilo o clima na Câmara e mais fácil para conduzir. E nós temos trabalhado em harmonia nestes dois anos. Eu não tenho preferência por nenhum nome em particular.

Todos são meus amigos e estou torcendo por todos. Mas a intenção é uma única chapa para permanecer a harmonia entre nós vereadores e servidores. Vamos ver esta semana, se eles conseguem chegar a um acordo”, disse o presidente.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]