Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira, 30, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) comentou sobre a operação das Forças de Segurança no Rio de Janeiro, que resultou na prisão de 113 bandidos e 121 mortos.
Para ele, é lamentável, mas também necessário o enfrentamento de forma firme ao crime organizado, sobretudo porque a ação foi motivada pelo ataque de membros das facções aos policiais. E observou que caso aconteça em Mato Grosso de os bandidos tentarem confrontar a polícia, terão o “mesmo fim do que aconteceu no Rio de Janeiro”. 
 “Os bandidos vão se ferrar, porque a polícia está bem preparada para enfrentar a reação. O bandido vai ser preso, entregue à Justiça e vai ser julgado de acordo com as leis brasileiras”, disse.
 “Aquelas pessoas não precisavam morrer, mas também não precisava as facções matarem quase 100 pessoas por dia. Temos que parar com isso, temos que botar um freio nas facções. Isso que é relevante discutir neste momento”, enfatiza o governador.
Governador mauro Mendes falando sobre a operação realizada no Rio de Janeiro e alertou que, caso haja um confronto aqui em Mato Grosso, os bandidos levarão a pior
Para ele, o Estado tem que mostrar a sua mão forte. “Não é matando, mas também não é deixando os bandidos ficarem matando como acontece. Se eles enfrentaram as Forças de Segurança lá no Rio, levaram a pior, mas foi uma escolha que eles fizeram”, disse.

 
            

 
     
     
     
     
    
 
            





