Dionéia Martins/ Mato Grosso do Norte
O prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves (Novo) comemorou, nesta semana, a aprovação do texto original da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pelo plenário da Câmara Municipal. A votação, que contou com maioria favorável, garante à gestão municipal a continuidade do planejamento financeiro e estratégico do município para os próximos anos.
Em pronunciamento, o prefeito agradeceu o apoio dos vereadores que votaram a favor da proposta enviada pela Prefeitura e ressaltou o esforço coletivo que permitiu o avanço da pauta.
“Agradeço a todas as pessoas que estão apoiando a gestão. Hoje tivemos uma conjugação de esforços na Câmara de Vereadores. Sou grato aos vereadores que sinalizaram entendimento com os interesses da população”, afirmou Márcio.
Segundo o prefeito, a tramitação foi marcada por divergências políticas que chegaram a gerar impasses e até a necessidade de acionar a Justiça. Ainda assim, Gonçalves destacou que o diálogo prevaleceu.
“Houve uma novela lamentável conduzida por alguns agentes políticos. Tentaram travar a gestão no Plano Plurianual (PPA), mas não conseguiram. Nós tivemos que entrar na justiça. Conversamos com os vereadores, mostramos nosso planejamento e, felizmente, eles entenderam a importância do que propomos para Guarantã do Norte”, explicou.
A Prefeitura já encaminhou à Câmara o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), que define, na prática, como os recursos municipais serão aplicados em 2026. O prefeito se diz confiante de que o texto também será aprovado, já que, segundo ele, reflete “planejamentos estratégicos construídos com base no interesse coletivo”.








