Assessoria
Em uma demonstração de diálogo e cooperação entre os poderes Executivo e Legislativo, os vereadores aprovaram por unanimidade, na segunda-feira, 20, durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar que autoriza o pagamento de hora-atividade remunerada aos professores interinos da Rede municipal de ensino.
A conquista é resultado de uma série de reuniões entre os vereadores e representantes da Secretaria Municipal de Educação, além de articulações iniciadas ainda em fevereiro, quando um grupo de professores interinos apresentou a reivindicação diretamente à Câmara.
O vereador Silvio Dutra (Podemos) destacou esse momento como o ponto de partida para o avanço da proposta. “O diálogo começou com os próprios professores, que vieram até nós com a demanda. A partir daí, construímos juntos essa solução”, disse Sílvio.
O presidente do Legislativo, Celso Henrique (Podemos), parabenizou os professores pela mobilização e reforçou o papel da Câmara como agente de transformação social:
“O Poder Legislativo é parceiro da população. Queremos colaborar para melhorar a vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento do município”, disse Celso
A aprovação da hora-atividade remunerada representa um avanço significativo para os profissionais da educação, especialmente os interinos, que agora terão reconhecido o tempo dedicado a atividades pedagógicas fora da sala de aula como planejamento, correção de provas e participação em reuniões escolares.
Com a aprovação legislativa, o projeto segue para sanção do Executivo, consolidando mais uma política de valorização da educação pública municipal.








