Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025

Política Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025, 17:26 - A | A

24 de Outubro de 2025, 17h:26 - A | A

Política / Alta Floresta

Vereadora promove reunião para resolver impasses de poda de árvores pela Energisa



Assessoria/ Câmara AF

A vereadora Leonice Klaus dos Santos participou na terça-feira, 21, de uma reunião estratégica no gabinete do prefeito Chico Gamba. O encontro teve como objetivo discutir e buscar soluções para os problemas recorrentes relacionados à poda de árvores que interferem na rede elétrica do município.
A reunião contou com a presença de representantes da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica. A pauta central girou em torno da responsabilidade pela realização das podas e, principalmente, da destinação dos galhos após os serviços.
Segundo a vereadora, há uma constante dúvida sobre de quem é a responsabilidade por esses trabalhos. Enquanto a Prefeitura aponta que a obrigação é da Energisa, a concessionária argumenta que, em algumas situações, a responsabilidade é do município. A reunião serviu para alinhar essas questões e discutir a possibilidade de uma parceria mais organizada entre as partes envolvidas.
Leonice destacou a importância da cooperação entre Energisa e Prefeitura, lembrando que, em várias ocasiões, o município já tem apoiado com caminhões e servidores para retirada de galhos, especialmente quando os resíduos acabam obstruindo vias públicas ou causando transtornos à população.
O prefeito Chico Gamba mostrou receptividade à iniciativa da vereadora e se comprometeu a manter o apoio da Prefeitura sempre que houver uma solicitação prévia e devidamente planejada por parte da Energisa.
Outro ponto importante tratado foi a chegada de um triturador próprio da Energisa, prevista ainda para esta semana.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]