Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024

Política Quinta-feira, 04 de Junho de 2020, 00:00 - A | A

04 de Junho de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Ex-deputado morre com suspeita de coronavírus



O Governo do Estado comunica o falecimento do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva (49 anos), nesta quarta-feira (03.06). Ele apresentou sintomas de coronavírus no último domingo, 31 de maio, e estava internado em um hospital particular de Cáceres desde segunda-feira (01.06).

Adriano estava internado em um leito de UTI na unidade. Nesta quarta-feira, teve uma parada cardíaca, ainda em Cáceres, quando foi estabilizado. A pedido da família foi transferido para uma unidade hospitalar da rede particular em Cuiabá, no final da tarde desta quarta-feira. Durante a transferência, em UTI aérea, sofreu duas paradas cardíacas. Ele não resistiu e morreu no início desta noite. O presidente fez o exame de Covid-19, cujo resultado ainda não saiu.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentam profundamente o falecimento do amigo e gestor e prestam condolências aos familiares.

O exame ainda não confirmou, mas todos os sintomas de Adriano eram da codiv-19. Os médicos não têm dúvida da infecção pelo novo coronavírus.

Adriano estava internado desde segunda-feira (01) no hospital São Luiz, em Cáceres, onde morava. Hoje, após ter uma parada cardiorrespiratória foi transferido, em UTI aérea, para Cuiabá. De acordo com o governo do Estado, Adriano sofreu 2 paradas cardiorrespiratórias durante a transferência - em Cáceres foram duas-  e morreu no hospital da Capital. Adriano era hipertenso, fazendo parte do grupo de risco para a covid-19.

Adriano Silva já foi deputado estadual e reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Doutor em educação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Adriano Silva foi professor de Direto por 22 anos na Unemat. Nas últimas eleições concorreu para deputado federal e, apesar dos mais de 40 mil votos, ficou como suplente.

Adriano Aparecido Silva assumiu, pela última vez, a vaga de deputado estadual em julho de 2016 quando o então deputado Oscar Bezerra (PSB) encaminhou requerimento de licença do cargo por 121 dias para tratamento de saúde, com necessidade de repouso, segundo orientação médica. Adriano direciono sua atuação política no Parlamento para a educação. Ele ja tinha assumido, por três meses, a vaga do deputado Eduardo Botelho, atual presidente da Assembleia Legilstiva.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]