Quarta-feira, 09 de Julho de 2025

Política Sexta-feira, 14 de Outubro de 2016, 00:00 - A | A

14 de Outubro de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Guarantã: Projeto proíbe prefeitura de pagar informativos

Mato Grosso do Norte



Foi aprovado na Câmara Municipal de Guarantã do Norte, projeto de lei do vereador David Marques (PR), que proíbe o executivo municipal a fazer informativo no aniversário do município, custeado pelo dinheiro público. 
O parlamentar disse que todos os gestores do município fizeram informativos alusivos à data, e a mesma prática aconteceu na atual administração. Conforme David, seu projeto tem o objetivo de barrar este tipo de gasto, principalmente em épocas de crise.
O vereador argumenta que Sinop, cidade com 150 mil moradores, fez um informativo em seu aniversário de 42 anos, com quatro páginas, bancado por empresas privadas. Enquanto Guarantã do Norte, com 35 mil habitantes, fez em seu aniversário, um informativo com 24 páginas pago com o dinheiro da prefeitura municipal.
 “As gestões de Guarantã vem fazendo estes informativos com o dinheiro público. E meu projeto, que foi aprovado pelos vereadores, tem o objetivo de barrar este gasto. A exemplo de Sinop, os informativos podem ser feitos com o patrocínio de empresas particulares”, observa o vereador.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]