José Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte
Com o prazo final das convenções partidárias, o PR e o PMDB de Guarantã do Norte oficializaram as pré-candidaturas de Lauro Ramos, o Laurinho (PR) a prefeito e Aroldo Souza (PMDB), vice-prefeito. A coligação contará ainda com PT e o PTB e lançará 18 candidatos a vereador.
Laurinho foi vice-prefeito na gestão do ex-prefeito José Humberto, período em que acumulou também o cargo de secretário de Obras, realizando um trabalho que agradou a população. Ele é empresário e pioneiro e reside em Guarantã do Norte há mais de 30 anos.
Já Aroldo Souza é radialista, foi vereador no município e também é pioneiro. Ele era cotado para ser candidato a prefeito, mas acabou desistindo por razões particulares. Disse que aceitou o convite para compor com Laurinho porque acredita que ele é o melhor nome para administrar a cidade e também com quem tem mais afinidades.
Lauro Ramos, mesmo com vários candidatos disputando a prefeitura de Guarantã do Norte, acredita que a força do PR e do PMDB irão fazer a diferença na opinião do eleitorado.
“Esta questão de ter muito candidatos não muda muita coisa. Quem vai decidir é o eleitor. Quem fizer mais votos será eleito. O PR foi o partido que fez mais votos na última eleição municipal. Foram 3.798 votos e isto mostra que o partido tem força”, avalia.
Outro fator importante, que o republicano considera que pesará na escolha do eleitor, é a base política que lhe dará sustentação, tanto na campanha eleitoral como após a eleição, caso seja eleito.
“Temos os senadores Cidinho e Wellington Fagundes, o deputado federal Carlos Bezerra e Valtenir Pereira e 5 deputados estaduais. “Eles não só estarão no meu palanque como assumirão o compromisso de trazer recursos e obras para Guarantã do Norte numa eventual administração da dobradinha PR/ PMDB. Prefeito nenhum fará uma boa administração se não tiver apoio”, assegura Laurinho.
Sobre suas propostas de trabalho, ele disse que irá discutir com o povo quais são as prioridades. “O povo vai indicar quais as prioridades e vamos propor administrar com a população”, observa.
Com relação a estrutura de campanha, o republicano assegura que obedecendo as normas da legislação eleitoral, os candidatos de seu partido terão a logística adequada para fazer seus trabalhos na busca pelo voto.