Sábado, 05 de Julho de 2025

Política Terça-feira, 06 de Setembro de 2016, 00:00 - A | A

06 de Setembro de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Nadaf é solto com tornozeleira



edro Nadaf, foi solto pela Justiça.Nadaf estava preso desde 15 de setembro do ano passado. Ele é acusado de integrar vários esquemas de corrupção e, nas duas últimas audiências na 7ª Vara Criminal, resolveu contar detalhes dos supostos crimes. 

Com tornozeleira eletrônica, Nadaf não poderá se ausentar do país e vai responder às ações que seguem na justiça, aguardando os próximos desdobramentos do processo.

Segundo a assessoria jurídica do ex-secretário, ele está em local muito reservado e vai tirar alguns dias para ficar com a família, especialmente com a mãe que tem quase 90 anos de idade.

"Só quem fica 12 meses na prisão sabe o quanto é duro, é muito sofrimento pessoal. Agora, o momento é de muita alegria", pondera o advogado Alexandre Abreu.

A prisão de Nadaf foi revogada no final do expediente judiciário. O outro advogado do ex-secretário, William Khalil, explica que a juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal, expediu o alvará de soltura porque "entendeu que não havia mais elementos para manter Nadaf custodiado" pelo fato de que ele deciciu colaborar com a justiça para a elucidação dos fatos.

Na decisão, pesou a favor de Nadaf também, segundo sua defesa, o fato de que ele demonstrou arrependimento sobre os crimes que lhe são imputados. Outro argumento usado pelo advogado para justificar o habeas corpus foi o fato de que o ex-secretário disponibilizou patrimônio suficiente para garantir o ressarcimento ao erário.

Ex-homem forte do governo Silval Barbosa (PMDB), Nadaf apontou o peemedebista como chefe da quadrilha que teria desviado recursos do Estado, cobrado propina e fraudado o sistema de concessão de incentivos fiscais. Alexandre conta que a estratégia adotada pela defesa foi a de colaboração unilateral, na qual Nadaf se comprometeu a contar tudo sobre o que participou de fato, mas ele vai negar os atos que não participou.

Mais à frente, segundo o jurista, será solicitada a redução da pena - levando em consideração também o fato dele ter ficado preso por quase um ano. Nadaf responde a quatro ações, sendo duas nas Operações Sodoma I e II e duas na Seven I e II. "Apenas mudamos a estratégia da defesa. Estava muito difícil negar algumas coisas que apareceram com muita força", reconhece. 

Questionado sobre os próximos passos, o advogado pontua que "Nadaf é muito inteligente, tem direito a recomeçar a vida e virar essa página".  Confirmando que Nadaf está reunido com a família para comemorar, ele complementa. "Hoje foi um grande passo para esse recomeço".

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]