Jornal Mato Grosso do Norte
José Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte
O vereador Érico Stevan (PRP) pré-candidato a prefeito de Guarantã do Norte, afirmou em entrevista à Mato Grosso do Norte, que está trabalhando o processo político, dialogando com as demais siglas e articulando as candidaturas a vereador.
enário está favorável para sua candidatura ao Executivo municipal. Por isso, vai envidar esforço para viabilizar o projeto. “Estamos dialogando com o DEM, a conversa com o PHS está adiantada. E estamos abertos para conversar com o PMDB e com o PSDB. Não excluímos nenhum partido, com exceção do PSB, que é o partido da prefeita. O grupo da Administração nós do PRP descartamos em função da mal gestão, que está prejudicando o município”, enfatiza Érico.
Para o vereador, Guarantã do Norte precisa de um novo modelo no seu comando político, para promover o crescimento do município e fazer os serviços públicos essenciais funcionarem de forma que a população possa ser atendida.
“Guarantã está parado no tempo e temos que buscar o nosso desenvolvimento. Precisamos de um prefeito empreendedor, não só que pague a folha dos funcionários, mas que tenha visão para promover o crescimento do município”, ressalta o vereador.
Érico avalia que os ex-prefeitos Chico do Garimpão e José Humberto já deram suas parcelas de contribuição ao município e deveriam ficarem de fora do processo, deixando espaço para as novas lideranças.
“Guarantã do Norte precisa de sangue novo na administração. Avalio que eles já contribuíram e deveriam não ser candidatos, deixando o espaço livre e abrindo oportunidade para as novas lideranças mostrarem seus trabalhos”, assevera o vereador.
Mesmo priorizando o projeto majoritário e se colocando à disposição do partido para uma futura candidatura a prefeito, Érico disse que caso o grupo entenda que não tem como o projeto ir em frente,, ele será candidato a vereador, descartando a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito.
Érico está no primeiro mandato de vereador, mas já foi vice-prefeito 5 vezes presidente da Associação Comercial de Guarantã do Norte, vice-presidente Regional da Facmat- Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Mato Grosso- e diretor de expositores da Acritã.
“Quero ser candidato a prefeito de Guarantã do Norte porque posso ajudar o município. O município tem que buscar o seu crescimento e sair desta estagnação em que se encontra”, frisa o vereador.