Reportagem
Mato Grosso do Norte
O vereador eleito de Peixoto de Azevedo, Paulinho do Posto (PMDB) anunciou a formação de uma chapa, composta por 5 vereadores, para a disputa da presidência da Câmara Municipal. A chapa é encabeçada por Paulinho e tem como candidato a vice-presidente, o vereador Sarado, segundo vice-presidente, Zé Fiscal, a 1º secretária é a vereadora eleita, Beti, 2º secretário, o vereador eleito Paulistinha e o quinto voto é do vereador eleito Dr. Alex Manhagunha. A Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo é composta por 9 vereadores e 5 votos assegura a vitória da chapa liderada pelo peemedebista. Dos 5 vereadores que compõem a chapa, apenas o vereador Sarado está no exercício do mandato. Os demais, são vereadores eleitos.
Paulinho assumirá seu segundo mandato de vereador em Peixoto de Azevedo. No atual mandato do prefeito Dr. Sinvaldo ele assumiu o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente e desenvolveu um trabalho eficiente, investindo sobretudo na recuperação de áreas degradadas pela atividade garimpeira no município.
A chapa de Paulinho deverá concorrer com outra chapa liderada pelo vereador Flávio Gomes (PSB), que também anunciou que irá disputar a presidência da Câmara Municipal, com o apoio do prefeito eleito Mauricio Caramujo e da vice-prefeita, Benta do Calebe.
Ele disse, sem citar nomes, que além dos 5 vereadores eleitos na coligação do prefeito, mais dois vereadores, eleito na outra coligação, também declararam que votaria em sua chapa. Com esta somatória, de 7 votos, sua chapa estaria com a vitória assegurada.
“A pedido do prefeito eleito Mauricio e da vice-prefeita Benta, comunico que sou candidato a presidência da Câmara Municipal de Peixoto. Com o apoio declarado de 7 vereadores, temos votos suficientes para sairmos vitoriosos”, disse Flávio Gomes, que foi reeleito para o segundo mandato.