Domingo, 06 de Julho de 2025

Política Segunda-feira, 10 de Outubro de 2016, 00:00 - A | A

10 de Outubro de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Prefeito Asiel fala de suas metas e torce por mandato de 5 anos

Jornal Mato Grosso do Norte



José Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte

A expectativa do prefeito de Alta Floresta para o novo mandato, obtido na eleições de 2 do outubro, é altamente positiva. Conforme ele, a tendência é que os resultados serão ampliados e o município irá dar um salto no processo de crescimento e melhorias na qualidade de vida da população. 
Com quatro anos de experiência e sem a necessidade de fazer uma transição de mandato, Asiel avalia que não perderá tempo e dará sequências nas ações, ao mesmo tempo que fará os ajustes na administração para o segundo mandato.
Apesar se anunciar que fará uma reforma administrativa, o prefeito disse que as mudanças serão poucas. Diminuirá o número de secretarias e mudará de 2 a 3 secretários, mas não revela quem são. “A prefeitura está bem e não podemos mudar muito, principalmente nos setores em que os trabalhos estão dando certo”, assegura.
Mandato de 5 anos- O prefeito Asiel Bezerra avalia que são reais as possibilidades de o Senado aprovar mandato de 5 anos para os prefeitos eleitos nas eleições deste ano. A Câmara federal já aprovou e a proposta está tramitando no Senado. E, conforme ele, deve ser aprovada.
“Sou a favor do mandato de 5 anos. No meu caso, não passarei por este problema. Mas os prefeitos que se elegeram e irão assumir a prefeitura em caso de primeiro mandato, o primeiro ano é para organizar a administração, formar equipe, tomar pé da situação e fazer os projetos. E só restam três anos para trabalhar. Com um mandato de 5 anos, sobram 4 para implementar as ações”, considera.
Segundo mandato – A linha de ação da administração de Alta Floresta, segundo Asiel Bezerra, é dar sequência nas ações que estão sendo executadas e potencializar o crescimento de Alta Floresta, com novos projetos planejados para ser desenvolvidos nos próximos anos.
O prefeito disse que os três focos principais de seu governo continuam sendo a pecuária, a Agricultura com a potencialização da produção de grãos, sem esquecer o agricultor familiar, o Turismo e a consolidação de Alta Floresta como um pólo de Educação. 
Programa de asfalto- O prefeito tem como meta asfaltar toda a cidade de Alta Floresta nos próximos anos e assegura que não medirá esforços para que esta meta seja alcançada. Para tanto, assegura que a administração vai dar sequência e reforçar o programa de asfalto, adquirindo mais maquinários e ampliando o número de trabalhadores nas equipes que realizam o serviço.
A prefeitura, segundo ele, fará asfalto em parceria com a comunidade e buscará recursos de emendas parlamentares para fazer asfalto em bairros onde os moradores são de baixo poder aquisitivo e não tem condições de fazer parceria com a prefeitura municipal.
Distrito Industrial-  O prefeito reeleito assegurou que pretende viabilizar recurso para comprar uma área para Alta Floresta implantar um novo distrito industrial para atrair investimento para o município. Ainda neste segmento, afirmou que irá criar uma Agência de Fomento para potencializar a industrialização e apoiar as empresas e o comércio.
Para ele, Alta Floresta tem um potencial muito grande para corresponder a pequenos, médios e grandes investimentos e nos próximos anos deverá se transformar em uma das cidades mais próspera do país.
Aeroporto – O aeroporto municipal de Alta Floresta, segundo o prefeito Asiel Bezerra, vai ser um dos mais bonitos e estruturados do país. O raio –X foi implantado e está funcionando e a esteira deve ser colocada em breve. Ele disse que a licitação já foi feita para a aquisição do equipamento. 
Quanto a reforma e ampliação do terminal aeroportuário, ele disse que a empresa responsável pela obra, deu um novo prazo para começar o trabalho. “Fomos informados pela empresa que a obra começa em janeiro. Mas ela é do governo federal, através da secretaria de Aviação Civil, e não depende da prefeitura. Nossa parte que é cobrar e se informar, estamos fazendo”, assegura o prefeito.
Ele disse que como será construído um novo terminal, o espaço hoje existente, será transformado em um terminal de cargas.Aterro sanitário-  Sobre o aterro sanitário, um dos problemas urgentes que o município terá que resolver, Asiel informou que uma empresa se interessou em administrar o local, de acordo com as regras ambientais, e a prefeitura está cuidado da parte jurídica para fazer a transação. 
Segundo ele, não haverá custo para o município e a empresa ficará encarregada para fazer a destinação do lixo recolhido.
Lagoa da Capivara-  Sobre a Lagoa da Capirava, localizada na avenida do aeroporto, o prefeito assegura que tem um grande projeto cadastrado no governo federal, para ser implantado no local. O projeto consiste na limpeza da área, implantação de filtros para passar a água, calçamento e jardinagem em volta da lagoa e passarela de acesso para um quiosque que ficará no meio do lago.  Ele disse que havia previsão do recurso ter sido liberado, mas em função do contingenciamento do governo federal, isto acabou não acontecendo. No entanto, o prefeito afirma que continuará cobrando a liberação do recurso.
com o Romoaldo – “O deputado Romoaldo Júnior nunca mandou na prefeitura. Eu sempre mandei e vou continuar mandando durante os próximo 4 anos. Ele nunca interferiu. O que acontece é que as pessoas que estavam comigo no início e algumas ainda continuam, são do mesmo grupo político. Nesta campanha ele se empenhou bastante e me ajudou. Agradeço, mas o povo de Alta Floresta pode esperar de mim um prefeito com experiência de 4 anos e maturidade política. Não vou decepcionar quem acreditou em mim”, assegura o prefeito.
Câmara Municipal- Asiel disse que espera manter um ótimo relacionamento com a Câmara Municipal, como acontece no atual mandato. Para ele, os eleitos são pessoas idôneas e que, certamente, haverá um trabalho em parceria, visando os interesses da população.
Na avaliação do prefeito, o diálogo e um bom relacionamento entre os grupos políticos do município seria o ideal para se criar as condições para atender as demandas e contemplar a coletividade.
Na sua opinião, a rixa entre a Maria Izaura é o Romoaldo, surgida na eleição de 2008, ficou para trás. 
“Cada um tem o seu espaço e é interessante que não hajam brigas. Os objetivos devem ser comuns. Para mim, a campanha acabou e não guardo mágoa de ninguém. Acho que a união entre o prefeito, as lideranças, os vereadores e entre os demais grupos políticos, seria bom para o município”, pontua o prefeito. 

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]