José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte
O prefeito de Peixoto, Mauricio Ferreira, em contato com Mato Grosso do Norte, afirmou que em nenhum momento mandou fechar o comércio em Peixoto de Azevedo. Apenas exigiu os cuidados recomendados pela OMS [Organização Mundial de Saúde].
“Desde o primeiro decreto que editamos, não proibimos o funcionamento do comércio. Apenas restringimos a quantidade e aglomerações de pessoas e os cuidados necessários em bancos e lotéricas. Nosso entendimento desde o começo foi que o caos seria muito grande se o comércio fechasse. E mandamos nossos idosos do Centro de Convivência para suas casas, suspendemos as aulas e as crianças assistidas pela Ação Social”, enfatizou o prefeito.
No entanto, o prefeito disse que manteve o programa de distribuição de pães para crianças carentes, com os pais das mesmas os pegando na Assistência Social. “Dos prefeitos da região, fui o único que não fechou o comércio desde o primeiro dia. Simplesmente estabeleci algumas regras. Fechamos as casas noturnas e recomendamos que bares não ficassem abertos à noite. O resto ficou normal”, observou Mauricio.
Conforme o prefeito, os empresários da cidade ficaram satisfeitos com sua atitude, enquanto a ordem nas demais cidade era para fechar. “Sabemos da gravidade do momento, mas a vida tem que seguir. E tive esse entendimento desde o primeiro dia”, reitera o prefeito.