Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

Política Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017, 00:00 - A | A

27 de Fevereiro de 2017, 00h:00 - A | A

Política /

Prefeito pede fim das especulações

Jornal Mato Grosso do Norte



José Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Mauricio Ferreira (PSDB) em entrevista realizada na sexta-feira, com o objetivo de mostrar os fatos de sua administração para a sociedade, falou sobre os primeiros 50 dias de seu mandato. Neste período, muitas ações foram realizadas e algumas mudanças no staff municipal tiveram que ser implementadas. 
Sobre a saída do secretário de Saúde, Edebrando Júnior, o prefeito disse que seu desligamento da equipe da administração foi por razões particulares. Ele não conseguiu conciliar a direção de sua empresa com o trabalho na secretaria de Saúde do município. Quem assumiu o cargo foi Jucineide Oliveira Silva. 
“Ao contrário do que se comenta, por enquanto não haverá mais troca de secretário. É preciso acabar com as especulações. Estamos no início da administração e nossa vontade é fazer estas mudanças e as transformações que o nosso povo espera e merece. Estamos fazendo uma reforma administrativa e temos 7 secretários na administração. Estamos fazendo com transparência e com a intenção de fazer bem ao povo. Nossa equipe está comprometida e estaremos nomeando novos secretários, mas dentro da reforma que estamos promovendo”, disse Mauricio.
Recadastramento – O recadastramento dos servidores, terminado no dia 24, conforme o prefeito, é para saber onde cada servidor está e para fazer remanejamento, de acordo com a reforma administrativa. Tem setores que estão com falta de funcionários e não há concursados aptos para serem chamados. 
Sobre os salários, Mauricio disse que em nenhum momento houve corte no subsidio de qualquer servidor. “Em momento algum minha gestão cortou salário ou direito de qualquer servidor. O que houve foi que a administração anterior pagava gratificações para vários funcionários, mas a própria gestão passada, antes de encerrar o mandato, retirou estes benefícios. O que estamos fazendo é conhecer a importância e a responsabilidade de cada funcionário para melhorar e qualificar cada um. Queremos o funcionário do nosso lado. E eles serão tratados com respeito e valorização. Os direitos serão preservados”, assegurou. 
Ouvidoria -  Conforme o prefeito Mauricio, a Ouvidoria Municipal, implantada em sua administração, é um importante canal de comunicação para a população ser ouvida pela gestão pública municipal. Segundo ele, o serviço significa a transparência e responsabilidade com que quer administrar Peixoto de Azevedo. 

“À Ouvidoria está a disposição de cada um dos cidadãos de Peixoto para fazer sugestões e reclamações e até mesmo denúncias. Este canal de comunicação já está à disposição do povo. Queremos que a população participe. Precisamos nos unir em torno desta mudança e da transformação que estamos promovendo em Peixoto de Azevedo”, enfatiza o prefeito.  

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]