Reportagem
Mato Grosso do Norte
A prefeitura de Alta Floresta lançou ontem a obra da escola Municipal Bom Pastor, localizada no bairro Cidade Alta, próximo à Escola Estadual Jaime Verissimo de Campos (JVC).
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Lenita Kroker, a obra já foi iniciada e o prazo de conclusão é de um ano. O investimento é de R$ 3 milhões, 941 mil, 862 reais e 54 centavos, proveniente do Ministério da Educação.
Ela explica que independente de qualquer situação política, a obra não poderá ser interrompida porque o recurso está assegurado. “O dinheiro está na conta da prefeitura. Estou feliz em fazer este lançamento porque é uma obra grande, que trará um enorme benefício para a sociedade, e que irá reforçar a qualidade da Educação no município”, comentou.
A escola, conforme ela, é a mais importante conquista da atual administração, no setor Educacional. Terá 12 salas de aulas, biblioteca, setor de administração, refeitório e toda a estrutura necessária para seu funcionamento. Sua capacidade será para 432 alunos das series iniciais ao 9º ano e com idade de 6 a 14 anos. “Começamos a pleitear esta escola em 2013 e foi uma conquista do município junto ao governo federal, que vai beneficiar os moradores de vários bairros”, disse Lenita.