Reportagem
Presidente Lula (PT) afirmou durante sua visita à Mato Grosso, na quarta-feira, 31, que irá buscar conhecer a situação da Lei da Pesca, para saber como pode ajudar. Na ocasião, o líder da República pediu que Mauro fosse respeitado, porém, os manifestantes mantiveram as vaias contra o chefe do Executivo estadual.
A lei proíbe desde janeiro deste ano nos rios de Mato Grosso, a pesca de 12 espécies de peixes para fins comerciais. Está proibida a pesca de cachara, caparari, dourado, jaú, matrinchã, pintado/surubin, piraíba, piraputanga, pirara, pirarucu, trairão e tucunaré pelos próximos 5 anos.
“Eu não conheço o problema dos pescadores, mas pelo fato de ter uma discussão aqui, eu já saio daqui comprometido a entender o que aconteceu com os pescadores. Muitas vezes a gente pode consertar, ou se estiver correto a gente pode dizer que está correto, mas quero dizer a vocês que vou me interessar, vou saber como está este processo para saber se a gente pode ajudar em alguma coisa, ajudar o Estado e ajudar cada pessoa”, prometeu.