Segunda-feira, 28 de Abril de 2025

Política Sexta-feira, 15 de Março de 2024, 11:09 - A | A

15 de Março de 2024, 11h:09 - A | A

Política / Impasse

Pressionada, FCDL marca eleição para 13 de junho na CDL de Alta Floresta

Em reunião realizada nesta quarta-feira, empresários voltaram a cobrar eleição na CDL e a data foi definida



Ilson Machado
Mato Grosso do Norte

A palavra de ordem entre empresários associados à Câmara de Dirigentes Logistas de Alta Floresta (CDL) é: “Queremos eleição já!”. Nesta quarta-feira 13, durante uma reunião que aconteceu nas dependências da entidade, associados que pedem a realização de eleição para uma nova diretoria, estenderam faixas com dizeres manifestando a reinvindicação.
Em novembro do ano passado foi realizada uma assembleia para decidir possível prorrogação de mais 24 meses de mandato, mas a maioria do empresariado presente foi contra prorrogar.
A ideia da Confederação de Dirigentes Lojistas (CNDL) seria de unificar as eleições. Com isto, o mandato das diretorias das CDLs seria prorrogado até dezembro de 2025.
Como não houve concordância foi feito um novo encontro no mês de dezembro, mas os associados estavam decididos em dizer não a prorrogação de mandato.
A última diretoria teve que entregar o cargo no dia 31 de dezembro e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas- FCDL- assumiu a administração do órgão até a chegada de um interventor.
A reunião desta quarta-feira se estendeu por mais de 03 horas e durante as tomadas de decisões, o presidente da Junta Governativa, Ozair Bezerra, decidiu que no dia 13 de junho será realizada a eleição para a nova diretoria da CDL de Alta Floresta.
O empresário Gelcio Silveira disse que os empresários buscam apenas clareza e querem que o estatuto da CDL seja respeitado.

Quanto a comissão eleitoral,  serão enviados 10 nomes para aprovação da Federação para a aprovação de 3


“Pacificamente estamos aqui dando apoio a uma comissão que foi montada para nos representar. E o que esperamos é simples e óbvio, que é uma assembleia imediata para a composição e eleição de uma nova diretoria”, frisou Gelcio.

Já o empresário Alex Fabiano ressaltou: “Estamos aqui mostrando nossa indignação com a situação, porquê queremos o que os associados decidiram e optaram nas duas assembleias realizadas ano passado, que é eleição”.
Dr. Celso Crispim Beviláqua, convidado pela FCDL para fazer a intermediação da eleição, disse que foram encontradas muitas dificuldades dos dirigentes da Federação para aprovar com agilidade as eleições. Mas acredita que com a data da eleição definida, a situação tende a se acalmar.
“A insatisfação é muito grande. Porém, na reunião que tivemos, o Sr. Ozair deixou pré-agendada a data de 13 de junho para a eleição da CDL de Alta Floresta”, disse.
Celso ainda afirmou que irá convocar os empresários para se mobilizarem na composição de chapas para concorrer. Quanto a comissão eleitoral, informou que serão enviados 10 nomes para aprovação da Federação. Dentre os quais, três serão escolhidos para compor a comissão eleitoral, a qual juntamente com a junta governativa vai trabalhar nos trâmites legais da Eleição, embasada no estatuto da CDL, respeitando datas e prazos.

foto/ Mato Grosso do Norte

foto

 Quanto a comissão eleitoral, informou que serão enviados 10 nomes para aprovação da Federação


O advogado da Junta Governativa Dr. Joel Quintela, falou sobre a finalidade exclusiva da reunião.
“A finalidade específica é a convocação de uma comissão eleitoral para realizar as eleições no CDL de Alta Floresta. Após debates na reunião, pelas palavras do Dr. Ozair, que é o interventor da CDL em Alta Floresta, essa eleição irá ocorrer no dia 13 de junho”, disse Dr. Joel.
No entanto, ele observa que antes se faz necessário a criação de uma Comissão Eleitoral que dará andamento em todo o processo.
Após a reunião, os empresários foram para a frente da sede da CDL, onde fixaram mais faixas com dizeres que demonstram a insatisfação da maioria com esse imbróglio que se tornou a escolha de uma nova diretoria para a Câmara de Dirigentes Logistas de Alta Floresta.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]