• Quem somos
  • Expediente
  • Fale Conosco
Sábado, 08 de Novembro de 2025
icon facebook icon icon instagram
logo

Sábado, 08 de Novembro de 2025

search
logo
  • Capa
  • Agronegócio
  • Artigo
  • Atualidades
  • Caderno B
  • Economia
  • Esporte
  • Carros
  • Nacional
  • Opinião
  • Política
  • Social
  • Variedades
  • +Saúde
  • search

Política Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024, 17:34 - A | A

29 de Janeiro de 2024, 17h:34 - A | A

instagran facebook-2.png twitter-2.png print-2.png whatsapp-square.png whatsapp-square.png

Política / SER Família Mulher

Primeira-dama anuncia criação da Superintendência de Política da Mulher – SER Família Mulher

Atendimento à imprensa será nesta terça-feira (30), no Palácio Paiaguás, após reunião da Câmara Temática

Crédito - Assessoria/Unaf

Crédito - Assessoria/Unaf




Secom-MT


A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciará, nesta terça-feira , 30, a criação da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres – SER Família Mulher.

O anúncio será feito durante reunião da Câmara Temática de Defesa da Mulher, às 14 horas, e, logo após, Virginia concederá entrevista coletiva, na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás. A superintendência irá substituir o Núcleo Estadual de Políticas para Mulheres (NEPOM), órgão anteriormente vinculado à Secretaria Adjunta de Direitos Humanos.

A iniciativa para a criação da superintendência resultou de uma articulação liderada pela primeira-dama do Estado, após uma reunião realizada em dezembro no gabinete da Unidade de Ações Sociais Atenção à Família (Unaf), com a participação da deputada federal Gisela Simona; o secretário de Segurança Pública, coronel Cesar Roveri; a secretária de Assistência Social, Grasielle Bugalho; o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia; deputado estadual Beto Dois a Um; a diretora-geral da Polícia Judiciária Civil (PJC), Daniela Maidel; a delegada Jannira Laranjeira; a assessora Mônica Camolezi; a assessora especial da Setasc Marimax Comazze; o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, o secretário adjunto de Inteligência da Sesp, Valter Furtado e do diretor geral-adjunto Rodrigo Bastos da PJC, Rodrigo Bastos.

Além da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres – SER Família Mulher, Virginia Mendes também é responsável por articular a criação da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis na Polícia Judiciária Civil (PJC), conforme estabelecido pela Lei Complementar nº 787/24, publicada no Diário Oficial no início deste ano.

 

Comente esta notícia

Confira Também Nesta Seção:

08.11.2025 15h:03 » Diego: investimento de U$ 100 mi “vai catapultar” a produção em MT

08.11.2025 15h:03 » "Eduardo Bolsonaro é louco e fala merda lá nos EUA", diz governador Mauro Mendes

07.11.2025 17h:05 » Vereadores destacam legado de deputado Dilmar e reforçam gratidão pelos investimentos

07.11.2025 14h:02 » Municipalização de Hospital Regional fortalece atendimento

07.11.2025 10h:10 » Com equilíbrio fiscal e superávits, Contas de Matupá são aprovadas pelo TCE

07.11.2025 10h:10 » Rodrigo Benassi articula em Brasília construção da nova Casa de Saúde Indígena em Colíder

07.11.2025 08h:08 » “Investimento demonstra prioridade em um setor que é absolutamente estratégico para o Estado”, afirma governador

07.11.2025 07h:07 » “Pela primeira vez na história, o Estado apresenta um projeto dessa dimensão voltado para a agricultura familiar”, afirma presidente da AL

06.11.2025 18h:06 » “É hora de encarar a realidade e decidir se teremos coragem e determinação para transformá-la”, diz Lula

05.11.2025 17h:05 » Jayme Campos contraria Governo e ajuda aprovar PL da regularização fundiária


Edições anteriores
Acesso

Edição 3370

Edição 3370

07/11/2025

Baixar PDF Edições Anteriores

FRASE

FRASE

CORREÇÃO

SEM AUMENTO

NÃO DESISTE

Luta em Guarantã

Nota de Pesar pelo Falecimento do Pioneiro Hélio Comunello

MAIS NOTAS


15:47 | PolíticaDiego: investimento de U$ 100 mi “vai catapultar” a produção em MT

15:12 | Política"Eduardo Bolsonaro é louco e fala merda lá nos EUA", diz governador Mauro Mendes

14:55 | Caderno BA favor da cena

14:52 | Caderno BTudo de bom

14:40 | Caderno BLinha ascendente

Leia mais

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]

facebook WhatsApp instagram

2025 - Jornal Mato Grosso do Norte - 2021 Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

dr mayco
A Pantera
HBM
Itamarati
https://affpa.top/L?tag=d_1946375m_97c_&site=1946375&ad=97&r=registration/
hotel