Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Política Segunda-feira, 24 de Março de 2025, 14:07 - A | A

24 de Março de 2025, 14h:07 - A | A

Política / Peixoto de Azevedo

Requerimentos cobram melhoras nos salários de servidores da Educação e campanha de conscientização para combater a violência contra a mulher

Requerimentos apresentados pelo vereador Ismael foram aprovados pela Câmara Municipal



Ilson Machado/Mato Grosso do Norte  

O vereador e 2º vice-presidente da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo Ismael Pereira (União), apresentou na sessão ordinária realizada de segunda-feira, 17, dois Requerimentos encaminhados ao Executivo Municipal, solicitando maior valorização salarial para as Técnicas de Desenvolvimento Infantil – TDI- bem como, para os motoristas que atuam no setor educacional.

Outro Requerimento solicita maior ênfase nas campanhas de combate à violência contra as mulheres. Segundo eles, estes pedidos é uma questão de valorização para profissionais que fazem um trabalho Espetacular. “Elas são um pouco de tudo. São mães, são psicólogas, assistência social e merece um salário melhor”, disse.

“E também solicitamos um reajuste aos motoristas do educacional, exigimos um salário melhor. Eles merecem ser valorizados.  Esses motoristas, muitas vezes, saem atendendo ao secretário, se deslocam até o distrito de União do Norte. E quando retornam para a cidade, muitas vezes, chegam já são 9h, 10h da noite. E todos nós sabemos que eles precisam ter esse esforço reconhecido e valorizado”, cobra Ismael.

“Eu até falei para o prefeito mudar a palavra impacto, porque Impacto dá a entender que é um gasto que a administração fará, mas pelo contrário: é um investimento do prefeito aos colaboradores da Educação. Eu solicitei ao prefeito e ao secretário de Educação, João Paulo, que façam uma análise sobre isso e tenho certeza que o Requerimento será atendido”, disse o 2º vice-presidente do Legislativo de Peixoto.

O outro requerimento apresentado na sessão foi sobre as datas comemorativas alusivas ao combate ao feminicídio. O vereador disse ter falado inclusive com a primeira-dama do município, Cristiane Lima, sobre as campanhas a serem planejadas e desenvolvidas.  

Ele usou dados da Polícia Civil, como exemplo, os números apontam que no ano de 2024, foram mortas 47 mulheres. Para Ismael Pereira é um número muito grande. Outro exemplo utilizado pelo vereador foi o caso de Leidiane Ferro da Silva, morta a facadas pelo companheiro Wendel dos Santos Silva, em 15 de abril de 2024, em Peixoto de Azevedo.

“Nós estamos muito preocupados com essa situação. Precisamos valorizar, respeitar, precisamos unir as forças. Ministério Público, Câmara Municipal, Poder Executivo e fazer um grande movimento em defesa das mulheres”, concluiu o vereador.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]