Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

Política Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021, 00:00 - A | A

08 de Fevereiro de 2021, 00h:00 - A | A

Política /

Sessões da Câmara de Alta Floresta poderão ser alternadas em diurnas e noturnas



José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

O horário das sessões ordinárias na Câmara Municipal de Alta Floresta poderá passar por um período experimental, caso seja acatado uma proposta da vereadora Ilmarli Teixeira (PT), para que as sessões sejam alternadas em horário diurnos e noturnos até 15 de julho de 2021.
De acordo com a proposta as sessões seriam realizadas às 9 horas das terças-feiras [como acontece atualmente] e às 19 horas, também às terças-feiras na semana seguinte. 

Na minuta do projeto a ser apresentado pela vereadora, as sessões realizadas no período da noite, nesta fase probatória, deverão serem adotados livros de registro de presença de público, coleta do quantitativo de acesso através da rádio Câmara e, além disso, ampla divulgação pelos meios de comunicação. Os resultados servirão de elementos estatístico para diagnosticar e estabelecer em definitivo o horário de realizações das sessões, se diurnos ou noturnos.

“A ideia é obter dados equivalentes à frequência e a participação da população em geral tanto presencial como pelo acesso à rádio Câmara disponível no site oficial da Câmara Municipal. Esses dados apontarão o melhor horário para a realização das sessões”, diz trecho da minuta do projeto apresentado pela vereadora do PT.
A minuta do projeto foi entregue aos vareadores na primeira sessão ordinária da Câmara realizada neste ano. “Entreguei uma cópia do projeto aos vereadores para entrar nas discussões, onde eu trago a proposta das sessões ordinárias semanal e alternada. Neste primeiro semestre iremos buscar um levantamento para ter um diagnóstico da participação da população. Temos 4 sessões por mês e duas delas seriam oportunizadas à noite. A população pede muito sessões à noite. E neste período, com estas alternativas de horário, faremos a parametrização dos dados para saber em qual horário haveria maior participação, não só com a presença, mas no acesso pelas mídias sociais”, esclarece Ilmarli.   

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]