Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Política Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 15:18 - A | A

10 de Julho de 2024, 15h:18 - A | A

Política / Lei polêmica

Suplente de deputado de MT propõe medalha para policial que matar bandido

Rafael Ranalli (PL) assumiu a cadeira de Elizeu Nascimento (PL)



Reportagem

O suplente de deputado  estadual, Rafael Ranalli (PL) assumiu a cadeira de Elizeu Nascimento (PL) há pouco mais de uma semana e mostrou ser mais um daqueles que buscam destaque com temas polêmicos e de pouca efetividade para a população. Resolveu apresentar um projeto de lei que, na prática, é um incentivo para a matança em operações policiais.

Quando o mundo debate sobre o abuso das forças, o parlamentar, que é policial federal, quer criar a “Medalha Sargento Odenil Alves” para homenagear agentes de segurança que abaterem bandidos. No projeto fica estabelecido que serão consideradas ações de grande relevância, ações que resultem na morte do criminoso, agente de segurança pública que for morto, agente que agir em legítima defesa, que envolva a prevenção de crimes de grande impacto social e demonstre coragem, destemor e eficiência na aplicação da lei.

“Considerando as inúmeras situações de violência e mortes de policiais ocorridas no Estado de Mato Grosso, como o acontecido com o Sargento Odenil Alves Pedroso, faz-se necessário a valorização social de todos os agentes da segurança pública, que dedicam-se ao combate a criminalidade e colocam a sua vida em risco para salvaguardar a vida de nossos cidadãos, diante da tentativa das organizações criminosas que tentam se instalar no Estado, sendo a maneira de levar o recado a toda sociedade que o Estado está presente com seus homens”, diz parte da justificativa do projeto apresentado por Ranalli, que é policial federal e ativista da extrema-direita.

  Lembrando que a medalha leva o nome do policial que foi assassinado no final de maio deste ano com um tiro na cabeça, quando estava lanchando em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, onde prestava serviço.

 Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]