Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Política Segunda-feira, 13 de Julho de 2015, 00:00 - A | A

13 de Julho de 2015, 00h:00 - A | A

Política /

Taques deveria vir a Alta Floresta dizer qual a sua proposta para a região

Editor MT Norte



O vereador Bernardo Patrício (PSC) volta a cobrar uma visita do governador Pedro Taques (PDT) em Alta Floresta para esclarecer quais são as suas propostas para Alta Floresta e para a região. Ele relembra que foram firmados compromissos  durante o período eleitoral, mas até agora o governo estadual não definiu nenhuma linha de ação para atender as carências e demandas dos municípios da região.

Para o parlamentar, a principal pauta de reivindicações  são os leitos de UTI e a recuperação e complementação das obras nas rodovias estaduais, como as MT 206, 208, 320 e 419. “Durante a visita do vice-governador Carlos Fávaro à Alta Floresta, entregamos a ele as cobranças dos leitos de UTI e das rodovias, além de outras obras importantes para o processo de crescimento de nosso município   e a região. Ele nos garantiu que os leitos de UTI estariam incluídos no programa Transforma Mato Grosso, lançado pelo governador, mas não sabemos se nossas reivindicações fazem parte ou não do programa. Queremos que  o governador venha  em Alta Floresta para  nos informar o que pretende fazer  para a região”, disse o vereador.

Bernardo  acentua que o que está sendo cobrado ao governo estadual é a construção de um novo hospital, porque o atual não tem estrutura para suportar a implantação dos leitos de UTI porque é muito antigo.

“O que a Câmara está cobrando é um novo hospital já com todos os aparelhamentos como os leitos de UTI e o que for necessário para o atendimento à população de Alta Floresta e demais municípios. O vice-governador nos garantiu que Alta Floresta seria contemplada com a obra de um novo hospital e que o governador viria à cidade para fazer o lançamento. Mas estou preocupado porque somente uma escola está no programa do governo  destinada à Alta Floresta. A escola é muito bem vinda, mas precisamos também dos leitos de UIT”, enfatizou o vereador.

Para o vereador, é importante que Pedro Taque agende uma visita a Alta Floresta para dialogar com as lideranças e a sociedade, informar qual é a sua posição e o que o governo tem programado para fazer promover o crescimento do município e da região como um todo.

“Queremos saber, de fato, o que ele tem para Alta Floresta. É importante a visita dele a  nossa cidade. Como sabemos, o governador foi  em Sinop e o município já recebeu leitos de UTI. Ainda não vimos nenhuma referência do governador sobre Alta Floresta. A população está apreensiva e quer saber qual a proposta do governo estadual para esta região. Ou será que o Estado de Mato Grosso termina em Sinop”, questiona Bernardo.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]