Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024

Política Sexta-feira, 03 de Junho de 2016, 00:00 - A | A

03 de Junho de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Vereador afirma que PDT, PMDB e PROS estão fechado em Paranaíta



Reportagem

Mato Grosso do Norte

 

O vereador Elias Benvindo (PMDB), afirmou que o PDT, PMDB e PROS decidiram que irão se coligar para disputar as eleições majoritárias em Paranaíta, e que a escolha do candidato a prefeito será definido por critério de pesquisa. O nome que pontuar melhor será o candidato.

Os pré-candidatos do grupo são os vereadores Rusdael Barbosa (PMDB), Manoel de Moura Nunes, o Netinho (PDT), Januário Neto (PROS) e a vice-prefeita Sônia Berlanda, a Soninha (PMDB).

“Estes três partidos estão fechados e tem possibilidade de vir mais partidos conosco. Estamos aberto ao diálogo. Avaliamos que o grupo tem possibilidade de eleger o próximo prefeito e a maioria na Câmara”, analisa Elias.

O parlamentar disse que são praticamente zero a chance de o PMDB se coligar com o PSDB na eleição deste ano.  Para ele, a população tem que ter opção de escolha. Por isso, o PMDB e os demais partidos de oposição do município, se apresentarão como alternativa.

“No meu ponto de vista temos que seguir por outro caminho. Iremos construir uma proposta pensando no futuro do município. Temos que ter alternativas econômicas para quando as usinas estiverem concluídas e não vimos esta preocupação no atual governo municipal. Paranaíta poderia estar bem melhor e precisa de uma administração com uma nova mentalidade”, analisa o vereador.

Para Elias, um dos pontos importantes do plano de governo que será apresentado pelo PMDB, PROS, PDT e outros partidos que se juntarem ao grupo, é a elaboração de ações, que possam sustentar a economia do município após o términos da usinas hidrelétricas.

“A grande preocupação hoje em Paranaita é o que acontecerá depois das usinas, já que não temos indústrias para gerar empregos. Hoje, quem emprega em Paranaíta é a prefeitura, a usina São Manoel e o Assentamento São Pedro. Temos que pensar no que virá depois e buscarmos alternativas”, disse Elias.

Na opinião do peemedebista, o atual prefeito não cumpriu nem 30% de seu plano de governo, principalmente onde assumia o compromisso de gerar empregos no município.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]