Domingo, 23 de Junho de 2024

Política Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015, 00:00 - A | A

07 de Dezembro de 2015, 00h:00 - A | A

Política /

Vereador vai à Cuiabá protocolar no Incra projetos de Pronaf



 

ReportagemMato Grosso do Norte

 

O presidente da Câmara Municipal de Paranaíta, José Domingos Nunes, o Birobiro (DEM) estará em Cuiabá nesta terça-feira, 8, onde tem agenda marcada na superintendência do Incra e na secretaria estadual de Agricultura, para tratar de ações de interesse dos moradores do Assentamento São Pedro.

Na Incra, o vereador está em levando em mãos 136 projetos para serem protocolados de Pronaf –A, favorecendo os assentados. Ele disse que está pedindo que o Incra emita a carta de DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf. O documento, conforme ele, permite que o agricultor tenha acesso ao crédito.

“Isto é muito importante porque sem esse documento o Banco do Brasil não libera o crédito. Com o DAP, vamos protocolar os projeto na agência do Banco do Brasil de Paranaíta. A partir daí vamos articular politicamente para a liberação dos recursos”, explica Birobiro.

O tento máximo do financiamento, conforme ele, será de R$ 28 mil. No entanto, é um recurso que representa uma grande ajuda para os pequenos agricultores, que poderão fazer investimentos e melhorar as suas propriedade.

Farinheira- Em sua agenda na secretaria de Agricultura Estadual, o presidente da Câmara vai reiterar a cobrança de uma farinheira para o assentamento São Pedro. De acordo com ele, a secretaria já sinalizou positivamente, pedindo os documentos da Associação para liberá-la.

“Nossa expectativas é que em breve a farinheira seja liberada para as famílias assentadas. É uma conquista importante porque vai ajudar a melhorar as renda das famílias. Estas ações é uma luta nossa de vários anos, sempre defende e buscando melhorias para as famílias do assentamento São Pedro”, enfatiza Birobiro.

Na oportunidade, o vereador também irá protocolar um projeto na secretaria de Agricultura, reivindicando um caminhão furgão com câmara fria para transportar a produção de peixe dos assentados. “A piscicultura está crescendo no Assentamento São Pedro. E um caminhão iria ajudar muito. Os produtores poderiam fazer o transporte do peixe e obter melhores preços para seus produtos. E vamos trabalhar para conseguir mais este benefícios para os assentados”, assegura Birobiro.

 

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]