por Kreitlon Pereira / [email protected]
Uma das coisas que as crianças mais gostam é de histórias com um toque de mundo encantado. E, algumas delas continuam tocando os corações das pessoas mesmo depois de adultas, pois falam de sentimentos puros e nostálgicos, mas que, ao mesmo tempo, acabam abordando temas mais profundos que só a maturidade revela. O livro “O Coelho de Veludo” é um desses casos. Escrito pela autora inglesa Margery Williams e ilustrado por William Nicholson, a obra foi lançada em 1922 e, desde então, vendeu diversas cópias, tendo se tornado um clássico da literatura infantil – repercutindo mesmo 100 anos depois.
A história de “O Coelho de Veludo” foi adaptada para um curta cinematográfico – com 40 minutos de duração – pelo serviço de streaming da Apple TV. Misturando diversas técnicas de filmagem, que envolveram live-actions, animações 3D e 2D, o original chegará com exclusividade na plataforma no dia 22 de novembro. Reapresentando a história para uma nova geração, o filme se passa na década de 1920 e tem como protagonista William, um menino tímido de 7 anos que acaba de se mudar para o interior com os pais. Sem saber muito bem como se comportar nos ambientes novos em que foi inserido, William tem dificuldade de fazer amigos em sua escolinha nova.
No Natal, o protagonista ganha um coelho de veludo de pelúcia e logo se apaixona pelo brinquedo novo. Os dois viram companheiros inseparáveis e William vê o presente quase que como seu melhor amigo. Porém, um dia o menino fica doente com escarlatina – uma infecção bacteriana contagiosa que geralmente ocorre na garganta – e o médico ordena que todos os pertences do menino sejam desinfetados ou jogados fora, incluindo o seu amado coelhinho. William teme nunca mais conseguir encontrar o seu amigo, porém a ligação que desenvolveu com o bichinho vai desbloquear um mundo mágico, repleto de possibilidades para os dois.
Link para o trailer de “O Coelho de Veludo”: https://youtu.be/49R6Ri6oV3E?si=JyrVM0VRWjhteq4N