A Globo resolveu continuar na onda de continuações, e um dos maiores sucessos da emissora neste século terá sequência: Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, com direito ao retorno triunfal da vilã Carminha (Adriana Esteves).
A emissora já bateu o martelo e resolveu encomendar a volta de “Avenida Brasil”, sucesso das 21h em 2012 e que foi reapresentada em 2020 com altos números. Na verdade, demorou para as produções nacionais seguirem a tendência de Hollywood, que, nos últimos tempos, só aposta em continuações, franquias e nostalgias. Muitos criticam a falta de histórias novas, mas os resultados das sequências dizem o contrário aos executivos da mídia.
Avenida Brasil está de volta
De acordo com informações de Carla Bittencourt, João Emanuel Carneiro já topou o desafio do canal e iniciou os primeiros rascunhos da continuação da novela, que terá a volta de Carminha e Tufão (Murilo Benício). Ambos os atores, inclusive, já aceitaram os convites do canal para retornarem com os personagens de sucesso no retorno da trama.
A previsão é que “Avenida Brasil – Parte 2” comece entre o segundo semestre do ano que vem e o início do próximo, após a trama “Quem Ama Cuida”, de Walcyr Carrasco, que será lançada no começo do próximo ano no lugar de “Três Graças”, que marcará a primeira protagonista da atriz Leticia Colin em uma novela.
A análise do canal é que apostar em continuações de grandes sucessos está dando muito certo, visto o êxito de “No Rancho Fundo”, continuação de “Mar do Sertão”, e “Êta Mundo Melhor!”. Dessa forma, o canal deixará um pouco de lado os remakes.
Contudo, vale destacar que, desde Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro não consegue emplacar um sucesso na casa. A última foi Mania de Você, de 2024, que teve a pior audiência da história da emissora. Portanto, é curioso que a emissora ainda aposte no autor de Avenida Brasil.
Colaborou: Vinícius Carvalho
Globo fará continuação de Avenida Brasil com retorno triunfal da vilã Carminha







