Autotal/ por Eduardo Rocha
A GMC apresentou nos Estados Unidos a versão atualizada da picape Sierra – rebadget da Chevrolet Silverado para a divisão especializa em veículos utilitários da General Motors. Além de um face-lift, que refinou as linhas do modelo, a picape grande ganhou duas novas versões: Denali Ultimate e AT4X. A primeira é dedicada ao luxo e a segunda ao off road. Por fora, mudaram a grade, design interno do farol e das lanternas. Por dentro, o painel digital foi reprojetado e fica agora voltado para o motorista. No console central há uma tela de 13,4 polegadas com sistema da Google.
Há ainda um head-up display com nada menos que 15 polegadas. No total, são mais de 40 polegadas de display digital. A versão Sierra Denali Ultimate capricha materiais premium, além de oferecer tecnologias que incluem Super Cruise – que permite que o motorista até retire as mãos do volante em situações específicas e diversas tecnologias de assistência ao motorista.
Já a versão AT4X se destaca pela capacidade off-road avançada, com recursos como amortecedores adaptativos numa suspensão de altura variável, bloqueios eletrônicos do diferencial dianteiro e traseiro e modo Terrain com moto “one pedal”, como em carros elétricos. Ambas as versões recebem como motor padrão um V8 6,2 litros de 426 cv.