Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026

Atualidades Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026, 13:44 - A | A

23 de Janeiro de 2026, 13h:44 - A | A

Atualidades / Nova Bandeirantes

Chuvas causam estragos em estradas e prefeito decretará Situação de Emergência

Segundo o prefeito Rogério de Souza, pontes e bueiros foram destruídos pelas chuvas, além de muitos pontos das estradas ficarem interditados



Reportagem/Mato Grosso do Norte

 

O prefeito de Nova Bandeirantes Rogério, de Souza (Republicanos), afirmou com exclusividade à Mato Grosso do Norte, nesta quinta-feira, 22, que irá decretar Situação de Emergência no município, devido aos enormes estragos nas estradas municipais, causados pelas fortes chuvas desta semana.

 

Segundo ele, choveu forte e intensamente, principalmente na terça-feira, 20. Nesta data, a chuva começou na madrugada e se prolongou até ao meio dia.
A força da água, conforme ele, devastou a malha viária municipal, destruindo pontes, bueiros, além de alagamentos e atoleiros, deixando moradores de diversas comunidades isolados.
Segundo Rogério muitos os pontos de interdição, e mais de 12 pontes e bueiros foram levados pela água, além de trechos das estradas ficarem cobertos de água, principalmente nas proximidades dos córregos e rios.


A Prefeitura ainda não tem um levantamento completo da situação devido as grandes dimensões do município, que tem mais de 2 mil quilômetros de estradas.
O prefeito observa que ficará difícil para o município arcar sozinho com os custos de recuperar a logística municipal. Por isso, decretará Situação de Emergência, para receber suporte financeiro e não sacrificar os cofres públicos municipais.


O projeto deve ser encaminhado em breve à Câmara de Vereadores, para a aprovação. O objetivo é receber recursos da Defesa Civil para fazer a recuperação ainda com mais qualidade nas estradas do município.
No entanto, a prefeitura está fazendo a recuperação emergencial de todos os pontos de interdição. Rogério garante que a população pode se tranquilizar que nenhuma comunidade deixará ser atendida.
O prefeito anunciou o planejamento feito para recuperar as estradas e normalizar o tráfego de forma emergencial.


“Foi uma chuva muito forte e intensa que provocou prejuízos, com pontes e bueiros que foram levados pela força da água. Mas vamos trabalhar dia, noite e feriados para recuperar. A população pode ficar tranquila por que vamos restabelecer o tráfego o mais breve possível”, garante o prefeito.


A Prefeitura fez um planejamento para recuperar o tráfego. Rogério explicou que o atendimento será feito por prioridade. Em localidades que existem apenas um acesso e os moradores não podem passar e estão ilhados, o serviço será feito primeiro. Na sequência, os outros locais irão sendo recuperados.

Acesse nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]