Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024

Variedades Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 17:21 - A | A

09 de Novembro de 2022, 17h:21 - A | A

Variedades / SR. Brasil

Morre o cantor Rolando Boldrin aos 86 anos

Ator e apresentador estava no comando do programa 'Sr. Brasil', na TV Cultura



Jornal O Dia

O cantor e ator Rolando Boldrin morreu, nesta quarta-feira, aos 86 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do artista à TV Cultura, canal onde ele apresentava semanalmente o programa "Sr. Brasil" há 17 anos. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o horário ainda não foi informado.

Em junho deste ano, Boldrin conversou com o DIA sobre a homenagem do grupo Casuarina no álbum 'O Samba Está na Moda', em que a banda resgatou sucessos da discografia do cantor. "Estar do lado desse grupo jovem, e ainda com interpretações de músicas minhas, é prazer dobrado", declarou Rolando, que também participou do disco. "É o famoso tributo do qual a gente não tem como não sentir orgulho. Sempre é emocionante", acrescentou ele, na ocasião.

Rolando Boldrin nasceu em 22 de outubro, na cidade de São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo. Aos 12 anos, iniciou sua carreira musical ao formar a dupla Boy e Formiga com o irmão, Leili. Seu primeiro disco solo chegou apenas em 1974. Na juventude, se mudou para a capital paulista e começou a trabalhar como ator, participando de novelas da TV Tupi, Record e Bandeirantes.
Entre 1981 e 1984, comandou o programa "Som Brasil", na TV Globo, onde estreou como apresentador. Depois, retornou à telinha com "Empório Brasileiro", na Band, seguido pelo "Empório Brasil", no SBT, além do "Estação Brasil", exibido pela TV Gazeta. Em 2005, lançou o "Sr. Brasil", na TV Cultura, com o objetivo de dar destaque para as manifestações culturais brasileiras, apresentando ao público artistas pouco conhecidos.

Na TV Cultura, esteve à frente do 'Sr. Brasil' desde 2005.

"Seja como ator, apresentador, cantor ou contador de causos, Rolando Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV. A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido", finalizou a emissora. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]