Terça-feira, 08 de Julho de 2025

Variedades Sexta-feira, 08 de Maio de 2020, 00:00 - A | A

08 de Maio de 2020, 00h:00 - A | A

Variedades /

Novas engrenagens



por Caroline Borges

TV Press

Thaís Melchior estava com tudo pronto para assumir uma nova etapa profissional. Porém, o avanço da pandemia do novo coronavírus fez com que a atriz precisasse alterar sua rotina de trabalho e buscasse novas alternativas de seguir em contato com a trama de Íris Abravanel. Há mais de um ano envolvida com os trabalhos de “As Aventuras de Poliana”, do SBT, Thaís estava no início das gravações da segunda temporada da produção infantil, quando as atividades foram suspensas por conta das medidas de combate ao Covid-19. “Estamos vivendo um momento delicado no mundo inteiro. Precisamos nos proteger, nos cuidar e nos apoiar. Nosso papel agora é pensar no coletivo para que tudo se resolva o quanto antes. Sei que tem profissionais que, por conta do trabalho, não podem ficar em casa, mas quem puder fazer isso, é um ato de amor e empatia. Inclusive, me sinto privilegiada por trabalhar no SBT, que optou por manter os funcionários e os salários em segurança”, valoriza a atriz, que interpreta a introspectiva Luísa.

Protagonista adulta do enredo, Luísa é tia de Poliana, papel de Sophia Valverde. Apesar de jovem, aparenta ser mais madura pelo jeito que se porta e se veste. Esconde toda sua beleza atrás de muita formalidade. Na medida em que vai convivendo com a sobrinha, Luísa começa a se abrir para as pessoas e, inclusive, desperta o interesse de Marcelo e Pendleton, interpretados por Murilo Cezar e Dalton Vigh. “Hoje em dia, a Luísa já está conseguindo alcançar um equilíbrio. Ela se fechou muito por conta do histórico familiar, por ter perdido os pais e a irmã e por não ter conseguido levar adiante o relacionamento com o amor da vida dela. Agora é uma nova fase da personagem. A Poliana trouxe cor para vida da Luísa e a fez conseguir enxergar o lado bom das coisas. Ouvir mais o coração passou a ser prioridade”, defende Thaís, que procura preencher o tempo da quarentena alimentando corpo e mente. “A minha vida está acontecendo entre uma lavada de louça e outra (risos). Novas habilidades estão surgindo: cozinhar e pintar mandalas têm sido uma terapia. Além disso, faço atividade física diariamente pela manhã, leio, limpo e organizo a casa, assisto a séries e filmes. Acho que estamos todos no mesmo barco, não é?”, completa.

Atualmente, o folhetim infantojuvenil, que conta com uma extensa frente de gravações, é a única novela nacional inédita no ar. Por isso mesmo, Thaís não perdeu o hábito de acompanhar seu trabalho na história adolescente. “Acho importante rever os trabalhos e assistir aos capítulos da novela no ar, exatamente, para saber o que ajustar, mas confesso que sofro! Sou autocrítica demais”, ressalta.

Aos 29 anos e natural do Rio de Janeiro, Thaís acumula passagens pela Globo e Record. Em 2011, ela se destacou no vídeo ao integrar o elenco principal da temporada de “Malhação Conectados”. Logo depois, participou do “remake” de “Saramandaia”. Em 2014, foi para Record, onde protagonizou a trama de “Vitória” e integrou o elenco de “A Terra Prometida”. Desde 2018 no SBT, Thaís participa de seu primeiro trabalho voltado exclusivamente para o público infantil. “É bem diferente do que eu estava acostumada, ainda mais hoje com as redes sociais, é tudo imediato, impressionante. Demorei a entender a dinâmica, mas agora me obrigo a participar mais do universo deles e a troca tem sido importantíssima para o meu trabalho. É um público apaixonante, sincero, direto e criativo”, vibra.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]