Nascido em Três Corações no dia 23 de outubro de 1940, o Rei Pelé foi um dos maiores expoentes que o esporte já viu. Maior artilheiro da história da Seleção, com 95 gols marcados, O Rei do Futebol levantou três dos nossos cinco títulos de Copa do Mundo (1958, 1962 e 1970) e revolucionou o futebol com sua genialidade e domínio completo de todos os fundamentos.

A longa e bem sucedida história do jogador com a Seleção começou muito cedo. Revelado pelo Santos em 1957, o craque fez sua estreia pela equipe canarinho com apenas 16 anos, em 7 de julho de 1957, em um duelo justamente contra a Argentina e apesar de o Brasil ter perdido por 2 a 1, o estreante foi o autor do gol do Brasil. Pelé assumiu o status de majestade do futebol logo em sua primeira Copa do Mundo em 1958, quando tinha apenas 17 anos de idade. Com seis gols marcados, o Rei foi fundamental na conquista do Mundial disputado na Suécia e deu início a um reinado jamais visto no futebol, sagrando-se também o atleta mais jovem a vencer uma Copa. 

 A partida de Pelé deixará muitas saudades, mas sua carreira brilhante sempre estará marcada na história do futebol brasileiro. 

Único Tricampeão

 

Único atleta a ganhar três Copas do Mundo, o Rei voltou a levantar as taças em 1962, no Chile, e 1970, no México. Em 1971, Pelé se despediu da Seleção Brasileira, mas jamais deixou de ser a figura do futebol brasileiro e mundial. Até hoje, ele é dono do recorde de gols ao marcar 1281 tentos na carreira. Em 2020, o eterno camisa 10 foi homenageado pela CBF com a produção de uma estátua do Rei, que está exposta no Museu da Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio.