Melanie Rauscher, participante do reality show "Largados e Pelados" (Discovery Channel) morta aos 35 anos, serviu a Marinha dos Estados Unidos na Guerra do Iraque e era conhecida por seu amor pela natureza e pelos esportes.
O corpo da mulher foi encontrado no último domingo, 17 de julho, em circunstâncias misteriosas. A veterana das Forças Armadas, que cuidava dos cachorros de um colega que viajava com a família, estava deitada na cama do quarto de hóspedes.
Perto dela, estavam algumas latas de ar comprimido — normalmente usadas para tirar poeira de computadores. Os objetos chamaram a atenção dos detetives, mas ainda não se sabe se os itens estão relacionados com a morte.O caso aconteceu em Prescott, no estado americano do Arizona, mas Melanie nasceu na Filadélfia, maior cidade do estado da Pensilvânia, onde foi criada pelos pais com as três irmãs.
Ela estudou em uma universidade na Virgínia antes de entrar para a Marinha dos Estados Unidos, sendo enviada para uma base no Iraque durante a guerra no país, que começou em março de 2003 e terminou em dezembro de 2011.
Mesmo depois de deixar as Forças Armadas, a americana continuou ligada aos seus antigos colegas. Nos últimos anos, ela estava trabalhando no Centro Médico de Prescott dedicado a veteranos de guerra. Sua função no hospital não foi divulgada pela família, que deu alguns detalhes sobre a personalidade da mulher em um obituário publicado nas redes sociais.
Além de sua dedicação à Marinha, os parentes de Melanie também destacaram seu amor pelas atividades ao ar livre, vista também em suas participações em "Largados e Pelados", em 2013 e 2015.
A ex-participante do reality de aventura foi descrita como uma "entusiasta" da natureza e dos animais, "pequenos e grandes", acostumada a acampamentos, escaladas e outras atividades radicais.
Em sua conta no Twitter, sem publicações novas desde 2018, ela chegou a compartilhar uma foto pulando de paraquedas, além de várias imagens promocionais do programa da Discovery. A veterana de guerra era discreta em suas opiniões sobre outros assuntos, mas também chegou a mostrar suas preferências políticas ao criticar Donald Trump pouco depois de sua eleição, afirmando que o então presidente era o pior político a ocupar o cargo.
"Mel era uma atleta apaixonada e estava profundamente com as ligas esportivas locais. Ela era profundamente fã dos Eagles (time de futebol americano da Filadélfia). Ela era naturalmente engraçada e sua risada alta irá ecoar nos corações e mentes de suas pessoas amadas".
No memorial para Melanie, sua família anunciou que está planejando um evento para homenageá-la, que deve acontecer apenas em outubro deste ano, em sua terra natal. Em vez de flores, eles pediram que amigos e fãs da mulher façam doações para a Fundação PTSD, que cuida de veteranos de guerra que precisam de ajuda.
Para além das descrições de parentes, poucas informações sobre Melanie estão disponíveis. Ela não mantinha conta no Instagram e não atualizava seus perfis em outras redes há pelo menos quatro anos.
O reality
Melanie Rauscher participou de "Largados e Pelados" em 2013. No programa, dois participantes (geralmente, um homem e uma mulher) são deixados numa localização remota sem roupas, comida, água ou qualquer outro tipo de suprimento. Dessa forma, eles precisam unir esforços para sobreviver em meio à natureza. Ela voltou em 2015 para o spin-off: "Largados e Pelados - A Tribo".
Jeremy McCaa, que também foi desafiado no programa, lamentou a morte da parceira e amiga em sua página no Facebook.
"Tínhamos uma química muito grande no programa, e ela floresceu em uma amizade que palavras não podem descrever. Sua risada era única. A amizade dela era incrível. Mesmo que não tivéssemos o mesmo sangue éramos uma família. Sempre podia contar com ela", escreveu.
"Tivemos tantos momentos em que nos apoiamos. Ela era minha esposa do pântano, uma melhor amiga, uma mulher forte, uma pessoa incrível e sempre apreciarei nossos momentos juntos", disse.