Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Atualidades Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022, 17:29 - A | A

23 de Setembro de 2022, 17h:29 - A | A

Atualidades / Doação

Águas Alta Floresta realiza doação de caixas d’agua para o CRAS do município

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia realiza a ação visando diminuir o impacto da estiagem nas casas que não possuem sistema de reservação



Assessoria/ Águas

Em continuidade ao plano de enfrentamento da estiagem, na última quarta-feira (21.09), a Águas Alta Floresta, empresa do grupo Iguá Saneamento, doou 50 caixas d’água à população de baixa renda da cidade. A entrega foi feita ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), que fará a destinação às famílias assistidas, conforme critérios sociais. Pelo segundo ano consecutivo, a companhia realiza a ação visando diminuir o impacto da estiagem nas casas que não possuem sistema de reservação.

 De acordo com o diretor operacional da Águas Alta Floresta, Christopher Alves, os reservatórios individuais doados são importantes para garantir o abastecimento de água durante os períodos mais críticos de estiagem. “Ter uma caixa d'água em casa traz a segurança de que o cliente poderá manter o consumo de água tratada por pelo menos 24h, mesmo que ocorram intercorrências no sistema de abastecimento”, explica.

A ação faz parte da estratégia SERR, no eixo de Respeito às Pessoas. Iniciativas como a doação de caixas d’água reforçam esta preocupação com a sociedade. “Iniciativas como esta demonstram o compromisso da empresa em oferecer acesso a água tratada e de qualidade, proporcionando mais qualidade de vida às pessoas”, ressalta Christopher Alves.

 

Sobre a Águas Alta Floresta – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Alta Floresta assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2002. A empresa atende a cerca de 51 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e a coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 39 municípios brasileiros e que alcança 7,1 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento – Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 39 municípios de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – com 18 operações que beneficiam cerca de 7,1 milhões de pessoas. A Iguá tem quatro pilares essenciais que orientam as ações socioambientais em todas as suas unidades, constituindo o planejamento estratégico SERR: Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia assumiu publicamente o compromisso de zerar as emissões de carbono até 2030. Em 2021, ganhou reconhecimento pela excelência em gestão e serviços com o Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS). No mesmo ano, foi eleita pelo quinto ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega aproximadamente 1,8 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.igua.com.br.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]