Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Atualidades Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022, 11:45 - A | A

29 de Agosto de 2022, 11h:45 - A | A

Atualidades / Agenda Ambiental

Alta Floresta participa do 24º Encob em Foz do Iguaçu

O encontro aborda assuntos como mudanças climáticas



Diretoria de Comunicação

A Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Alta Floresta, Gercilene Meira Leite, participou do 24º Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas - ENCOB, em Foz do Iguaçu (PR).
Também estão presentes no encontro a professora Solange Arrolho representante da UNEMAT, Viviane Mendonça representante da SEMA-MT e Ivonete Jacques representando o município de Carlinda.
Todas são membros do Comitê de Bacias Hidrográficas dos afluentes da margem esquerda do baixo Teles Pires (CBH A4). Esta edição do encontro tem como tema: “Gestão da água; Responsabilidade de todos”. O encontro começou no dia 22 e foi encerrado na sexta-feira, 26.

O encontro aborda assuntos como mudanças climáticas, eventos críticos e resiliência, uso racional, reuso e inovação, planejamento, regulação e financiamento, boas práticas, gestão participativa e engajamento, enfatizando que a gestão das águas é responsabilidade de todos.
Na quinta-feira, 25, a secretária Gercilene Meira, apresentou no espaço dos cases, programas e projetos na gestão dos recursos hídricos do município e destacou a importância das parcerias institucionais no desenvolvimento de uma agenda ambiental, com ação local para o desenvolvimento sustentável do município.
"A participação do município de Alta Floresta neste encontro é de extrema importância, pois temos colocado em prática uma agenda ambiental na preservação e manutenção dos nossos recursos hídricos, que são ferramentas essenciais para a garantia de água, tanto para a dessedentação humana como para a produção de alimentos. O evento, em Foz do Iguaçu, é uma grande oportunidade de representar o município de Alta Floresta como também debater trocar experiências em prol da conservação de nossas águas que é um bem coletivo e necessário para a presente e futura gerações", frisou a secretária Gercilene Leite.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]