Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024

Atualidades Quarta-feira, 06 de Abril de 2016, 00:00 - A | A

06 de Abril de 2016, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Detran: Vereador quer derrubar Portaria do governo

Jornal Mato Grosso do Norte



eportagem
Mato Grosso do Norte

O vereador Emerson Machado (PMDB) afirmou que vai enviar oficio para os deputados estaduais, solicitando que eles interfiram para que seja cancelada a portaria do governo estadual, que determina que os veículos apreendidos permanecem no pátio do Detran por um período de 11 a 21 dias.
Para ele, mesmo que seja legal, este procedimento é imoral e está prejudicando a sociedade. “As blitz foram intensificadas com o objetivo de arrecadar dinheiro. Sou a favor da apreensão. Mas a partir do momento que o proprietário paga o documento ou a multa, tem o direito de ter seu carro ou a sua moto liberada”, analisa o vereador.
O vereador argumenta que o foco das apreensões são as motocicletas. No entanto, na maioria das vezes, elas são de trabalhadores, que enfrentam dificuldades para pagar os documentos, e as usam para ir para o trabalho e como transporte familiar.

O parlamentar também cita o fato do Detran não ter um local apropriado para guardar as motocicletas e as mesmas ficarem expostas às intempéries, se estragando, amontoadas no pátio. “O governo quer arrecadar, mas o cidadão não pode ser sacrificado. A pessoa paga o documento e não consegue retirar a moto, sendo obrigada a ir trabalhar a pé. Durante estes dias, as motos ficam no sol e na chuva. Estou enviando documento para os deputados, pedindo que eles ajudem para que esta portaria seja derrubada. Pagar e ficar 21 esperando a liberação é uma falta de respeito com o povo!”, assevera o vereador.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]