Quarta-feira, 02 de Julho de 2025

Atualidades Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021, 00:00 - A | A

08 de Novembro de 2021, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Empreendedores de Turismo recebem cursos de qualificação



Jose Vieira do Nascimento
Mato Grosso do Norte

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro foi realizado em Alta Floresta um importante curso, voltado para empreendedores do setor de Turismo, ministrado pela professora do Senar, Kathiuscia Camargo, instrutora de Turismo Rural, Turismóloga e técnica em Guia de Turismo. 
O treinamento de Excelência de Atendimento no Turismo foi ofertado pelo Senar/ MT através do Sindicato de Produtores Rurais de Alta Floresta. O objetivo do curso é preparar as pessoas para um atendimento com qualidade ao público de turistas, como todos gostam de receber, tanto os empresários como quem pretende se qualificar para se colocar neste mercado de trabalho. São 24 horas de aulas com certificado gratuito.
“Pela 4 vez estivemos este ano em Alta Floresta com os cursos voltado ao Turismo, pois o município tem demanda, além de tudo um imenso potencial ao turismo, nos segmentos de Ecoturismo, turismo de observação, turismo de pesca e cultural. Todas às vezes, temos público garantido e satisfatório. Nos cursos de turismo os pré-requisitos são 16 anos e Ensino Fundamental incompleto”, disse Kathiuscia. 
As aulas foram realizadas na sede do Sindicato Rural de Alta Floresta e 11 alunos participaram e receberam seus certificados. E a instrutora informa que nos dias 17 e 18/11 tem outro curso marcado para ser realizado em Alta Floresta. Desta vez, de Práticas de Trilhas e Caminhadas no Turismo Integrado. 

Senar realiza cursos em Alta Floresta para o setor de Turismo

“Para o próximo ano já temos cursos agendados. Os cursos voltados ao turismo, oportunizam os empreendedores de propriedades que estão desenvolvendo o turismo rural. E em Alta Floresta já tem vários nesse segmento”, observa a instrutora. 
Conforme ela, os cursos são cruciais para qualificar o empreendedor e para o sucesso de seu negócio. 
“A importância é muito grande. Oportuniza os participantes a conhecerem a forma correta da excelência no atendimento, pois às vezes, tratamos bem as pessoas e não atendemos. Pois tratamento é diferente de atendimento. Também coloca a pessoa a frente numa entrevista de emprego. Pois há oportunidades sim, o que é difícil são mãos de obras qualificadas. Não é falta de experiência e sim de qualificação que torna difícil alguém entrar no mercado de trabalho”, Avalia Kathiuscia.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]