Professor Sidney da Silva
Comunicação da FAF/FADAF
A Faculdade de Direito de Alta Floresta recebeu este mês, pelo quarto ano consecutivo, o “Selo de Responsabilidade Social” concedido pela Associação Brasileira Mantenedora de Ensino Superior – ABMES devido a realização de diversas ações no sentido de contribuir para o bem estar da sociedade.
A responsabilidade social é quando empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. É uma prática voluntária, pois não deve ser confundida exclusivamente por ações compulsórias impostas pelo governo ou por quaisquer incentivos externos (como fiscais, por exemplo).Nesse sentido, no decorrer deste ano, a FADAF, tem se preocupado em contribuir para amenizar as diferenças sociais que separam as pessoas e atenuar o sofrimento daqueles que necessitam de ajuda, bem como se preocupar com a formação humana de seus acadêmicos e não somente com a formação profissional.
Dentre as ações realizadas, a Instituição promoveu: Doação de sangue envolvendo os acadêmicos, professores e funcionário; Prática Esportiva Solidária- PES para arrecadar brinquedos para crianças carentes; Campanha para arrecadar cobertor para o Lar dos Idosos; Trote Solidário com arrecadação de alimentos e doação de sangue; Passos que Salvam, para sensibilizar a sociedade sobre a causa e arrecadar fundos em prol ao câncer infanto-juvenil; Campanha contra Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Arrecadação de alimento para o Hospital do Câncer de Cuiabá.
Sobre esta conquista, o professor, Doutor José Antonio Tobias, Diretor da FADAF, disse que o sonho de toda empresa é conquistar o Selo de Responsabilidade Social, porque ele a consagra como: 1º lutadora pelo bem comum e da sociedade; 2º - Como pessoa jurídica que prioriza o bem social e não só o lucro desumanizador; 3º - como corporação de pessoas solidárias em ajudar os menos beneficiados em suas carências psicológicas, econômicas, sociais, de saúde e de toda a ordem; 4º - como um punhado de gente de coração nobre e cristão que faz o bem sem olhar a quem e sem pensar em retorno de qualquer espécie.
Por isso, agradecemos a todos que se empenharam em cada ação realizada: coordenadores, professores, funcionários e a cada acadêmico e acadêmica de todos os cursos da FADAF.
O Professor Tobias também agradeceu aos empresários de Alta Floresta e região que contribuíram de forma direta ou indireta na realização dos eventos sociais e a toda a população de Alta Floresta e região. “Povo ordeiro e trabalhador, que sempre contribui ajudando a quem mais necessita”, disse. “Este selo é nosso, é de Alta Floresta e região”, acrescenta.