Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Atualidades Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019, 00:00 - A | A

13 de Dezembro de 2019, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Guarantã se destaca em concurso Nacional de bandas e fanfarras



Assessoria
Pref. de Guarantã do Norte

Centenas de estudantes de todo Brasil participaram do 1º Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras. Mais de quarenta bandas de cidades como São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso e interior de Goiás, se apresentaram na estrutura montada na pista de atletismo no antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) de Senador Canedo (região Metropolitana de Goiânia – GO) nos dias 07 e 08 de dezembro.
O evento foi uma realização da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação. Dividido em categorias, com faixa etária infanto juvenil, juvenil e sênior, foram dois dias de apresentações, onde foram avaliados Aspectos Técnicos Musicais, Interpretação, Percussão, Apresentação, Pelotão de Bandeiras, Mor de Comando, Baliza Feminina, Baliza Masculino, Corpo Coreográfico e Banda Show. O júri compreendeu maestros e professores selecionados de várias partes do Brasil, assim como a equipe técnica que auxiliou na competição.

Guarantã do Norte marcou presença no evento com a participação da Banda Raça Leal que disputou a competição na categoria Banda Musical de Marcha, faixa etária infanto-Juvenil.

A banda Guarantaense, que tem como regente o Maestro Emanuel de Souza Miranda, e como coreógrafa a professora Vanusa Barbosa Miranda, conquistou o segundo lugar em três quesitos: Pelotão Cívico, Baliza e Corpo Musical.
O prefeito Érico Stevan Gonçalves, que em 2017 reativou a banda que estava paralisada, parabenizou aos componentes pela conquista. “É motivo de orgulho para o nosso município essa participação e principalmente essa conquista do segundo lugar nacional. Isso demonstra o quanto nossos meninos e meninas são bons no que fazem. Parabenizo o maestro Emanuel, a professora Vanusa e a todos os componentes da banda pelo desempenho e pela intensa dedicação. Agradeço aos pais pelo apoio e incentivo que são essenciais para o desenvolvimento dos trabalhos. E mais uma vez quero empenhar o compromisso da nossa administração de investir em pessoas e vamos continuar fazendo isso cada vez mais” Comentou o prefeito.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]