Assecom
Peixoto de Azevedo
Em virtude das intensas chuvas que assolam a região, que estão interrompendo e destruindo o tráfego nas vias vicinais com o desmantelamento das estradas rurais, pontes e bueiros, prejudicando o acesso da população rural a sede do Município, o prefeito de Peixoto de Azevedo, Mauricio Ferreira (PSDB) decidiu decretar situação de Emergência no município.
Conforme ele, apesar todos os esforços realizados até a presente data pela administração pública, asfortes chuvas tem comprometido as estradas crucialmente, de forma que a prefeitura não tem estrutura suficiente para solucionar.
“O município de Peixoto de Azevedo tem uma extensa malha viária, com muitas pontes e bueiros e se torna impossível diante das nossas possibilidades, fazer frente a esta situação. As chuvas provocam um grande estrago nas estradas. Temos as comunidades do distrito União do Norte. E temos que pedir socorro aos governos para atender os moradores e não deixar as localidades isoladas”, analisa Mauricio.
Segundo ele, as constantes e intensas chuvas vem ocasionando queda de pontes e bueiros, atoleiros e outras situações de impedimento de tráfego, comprometendo o patrimônio público, com danos e sacrifício à população, especialmente na rural, com relevantes prejuízos econômicos e sociais.
Com o parecer da COMPDEC-Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil- relatando as ocorrências, o Prefeito Maurício Ferreira decretou Situação de Emergência no município de Peixoto de Azevedo, conforme Decreto 016/2018.