Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Atualidades Quinta-feira, 13 de Outubro de 2022, 18:35 - A | A

13 de Outubro de 2022, 18h:35 - A | A

Atualidades / Injúria

Professora de Lucas do Rio Verde xinga nordestino em sala de aula e acaba afastada

Menino de 11 anos que é do nordeste, contou o fato ao pai



Reportagem/ Mato Grosso do Norte

Professora do Ensino Fundamental da Escola Municipal Vinícius de Moraes, em Lucas do Rio Verde  foi afastada das atividades após proferir injúrias contra nordestinos em sala de aula. Um aluno, de 11 anos, que é de Recife (PE), se sentiu ofendido, chorou em casa e denunciou o caso.

A professora, identificada pelas iniciais J.T. e idade não informada, ministrava aula para os alunos do quinto ano quando o fato aconteceu.  O caso foi registrado na polícia da cidade no dia 3 de outubro, um dia após o primeiro turno da eleição.

No boletim de ocorrência, consta que a fala dela aconteceu durante a aula. “Os nordestinos são todos burros e filhos da puta”, disse ela ao se referir ao fato do candidato e ex-presidente Lula ter ficado na frente de Bolsonaro no resultado do primeiro turno na região do Nordeste.

De acordo com o boletim de ocorrência, um aluno, de 11 anos, chegou em casa chorando e contou ao pai o que tinha acontecido. A criança, que é nordestina, nascida em Recife, ficou chocada com o que a professora disse na sala.   O pai do menino, que também é professor, procurou a diretoria da Escola e registrou o caso na ata

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o afastamento da educadora deve durar até que a pasta ouça testemunhas do caso e avalie sua conduta. A professora pode ser exonerada do cargo. 

O caso foi registrado na Polícia Civil como injúria.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]