Domingo, 15 de Junho de 2025

Atualidades Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018, 00:00 - A | A

23 de Novembro de 2018, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Seminário discute cultura do Dendê em Alta Floresta



Reportagem
Mato Grosso do Norte

Foi realizado ontem em Alta Floresta um seminário sobre a implantação da cultura do Dendê na região. O evento aconteceu no museu da Unemat- universidade Estadual de Mato Grosso- e contou com a participação de técnicos da Embrapa, representantes dos escritórios da Empaer na região Norte, pesquisadores da Empaer e representantes políticos de vários municípios.Conforme o coordenador regional da Empaer, Leocir José Delani, a meta é desenvolver a produção de Dendê nos municípios da região, como uma viável e nova alternativa econômica, principalmente para a agricultura Familiar.
O Dendê é usado para a fabricação de cosmético e de óleo comestível. 
De acordo com as pesquisas realizadas pela embrapa, a região Norte é adequada para a sua produção. A Embrapa de Sinop, segundo Leocir, tem campo experimental.
O dendezeiro demora 2 anos para começar a produzir e a média de produção é de 25 toneladas por hectare. Uma das metas e implantar uma agroindústria em Alta Floresta, quando a região alcançar, pelo menos, uma área de mil hectares plantadas.  

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]