Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Atualidades Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 08:41 - A | A

02 de Setembro de 2022, 08h:41 - A | A

Atualidades / Educação superior

Uniflor realiza aula Inaugural do curso de Psicologia

Acadêmicos receberam boas vindas dos diretores da faculdade para o início do curso que tem duração de 5 anos



José Vieira
Mato Grosso do Norte

Na noite desta segunda-feira, 29, foi realizada a aula inaugural da primeira turma do curso de Psicologia da Uniflor. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da Uniflor, com a participação de professores, alunos e diretores da faculdade.
O diretor da Uniflor, Professor Dr. José Antônio Tobias, fez a abertura do evento, recepcionando com boas vindas aos acadêmicos, futuros psicólogos, e ressaltando que após 8 anos, este novo curso representa uma importante conquista para a sociedade. “Tinham muitas pessoas aguardando este curso há anos e agora ele chegou. Fico honrado e feliz em poder abrir esta sessão”, disse.
O curso de Psicologia começa com 36 alunos e tem duração de 5 anos. “Temos a grande felicidade de ter um curso de Psicologia, com a tradição da Uniflor. É motivo de muita alegria poder oferecer este curso para estes alunos da turma inicial e depois também para todo o Brasil Central. Esta primeira turma com 36 acadêmicos que estão começando o curso de Psicologia, certamente entrará para a história”, disse Tobias.

O curso de Psicologia começa com 36 alunos e tem duração de 5 anos

A professora Dra. Rosmar Tobias, também diretora da Uniflor, ressaltou que houve uma grande dificuldade para trazer o curso de Psicologia e a Uniflor teve que superar vários obstáculos até conseguir sua liberação. “Meses depois de ter sido aprovado com nota 4, ficava encalhado no Ministério da Educação, exigindo o envio de novos ofícios. Por isso, hoje, estamos todos de parabéns por esta conquista!”, observa.
Para ela, o curso de Psicologia será um instrumento de entusiasmo, não só para a vida pessoal dos acadêmicos, mas também para amparo e auxílio para o povo que ainda está sofrendo muito devido a pandemia da covid-19.
“Estamos novamente no ringue da vida. E o curso de Psicologia não deve ficar somente em fatos traumáticos e negativos. Vamos pensar num curso de Psicologia que vê a inteligência emocional, a capacidade de compaixão, empatia e solidariedade para o outro, voltando para pensadores clássicos, com Aristóteles e Tomás de Aquino, com uma visão positiva. Sejam bem vindos!”, disse com referencia aos acadêmicos.
A coordenadora do curso de Psicologia é a professora e psicóloga Fernanda Signor. No uso da palavra ela afirmou que irá fazer um curso com muita seriedade e que todos estão com este propósito.
“Todos nós estamos nos propondo a fazer um curso sério, trazer a Psicologia como ciência, para formar profissionais de excelência. Este é nosso desejo e vamos trabalhar para isto”, disse Fernanda.
A primeira aula do curso de Psicologia da Uniflor também contou com uma palestra da Psicóloga Marta Favetti, profissional pioneira no atendimento psicológico em Alta Floresta.

Foto/ Mato Grosso do Norte

foto

 Coordenadora Fernanda apresenta os professores do curso 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]