Notícia Vip
Vice-Governador do Estado de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT) e o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro, cumpriram agenda no município na segunda-feira, 16. A comitiva foi recebida no Aeoporto Regional Orlando Villas Bôas e em seguida fizeram visita a obra de construção da Escola Técnica Estadual – ETE (Antigo CEPROTEC), em Matupá, cuja execução é de responsabilidade dos Governos Estadual e Federal.
O prefeito Valter Miotto (MDB) mostrou que das oito escolas técnicas em fase de construção em MT, apenas a de Matupá está com praticamente 90% das obras executadas. A estrutura física é de dois pavimentos divididos em seis laboratórios profissionalizantes, 12 salas de aula, auditório, biblioteca, teatro arena, refeitório, área de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.
“Solicitei a intervenção do Vice-Governador Otaviano Pivetta junto a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ministério de Ciência e Tecnologia, para que haja celeridade na liberação dos recursos financeiros visando a imediata retomada e conclusão das obras. A Escola Técnica Estadual, antigo CEPROTEC, após ser concluído atenderá na educação técnica profissionalizante praticamente todos os municípios do Vale do Peixoto e a região sul do estado do Pará. Trata-se de uma obra estratégica para a formação de mão-de-obra qualificada dentro da realidade econômica e potencialidade dos empreendimentos nas mais diferentes áreas, em especial no contexto agropecuário, agroecologia, agroindústria, automação industrial, entre outros”, disse Miotto.
O Vice-Governador Otaviano Pivetta fez contato telefônico com o gestor da SECITEC-MT, Nilton Borges Borgato, solicitando um relatório preciso e detalhado da obra de construção da ETE e também agendou uma reunião de trabalho na Vice-Governadoria para definição das medidas e tratativas urgentes para conclusão e funcionalidade da Unidade Regional de Ensino Técnico Profissionalizante, que deverá atender mais de 1.500 pessoas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Estão sendo investidos mais de R$ 12 milhões.
O prefeito disse que aguarda o retorno do vice-governador para saber o prazo previsto que o governo pretende terminar a escola.