Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Caderno B Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 09:33 - A | A

09 de Dezembro de 2022, 09h:33 - A | A

Caderno B / PERFIL

Chegada de impacto

Rafael Cardoso entra em “Cara e Coragem” no papel do misterioso Rômulo



POR CAROLINE BORGES
TV PRESS

 

A rotina de gravação de uma novela pode ser extremamente intensa e cansativa. Ainda assim, Rafael Cardoso curte a adrenalina e o frisson que cercam um estúdio de gravação. Recém-chegado ao elenco de “Cara e Coragem”, o ator de 37 anos tem aproveitado cada segundo nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, após um período turbulento e esquisito de trabalho durante a pandemia. Ele, que foi um dos protagonistas de “Salve-se Quem Puder”, trabalhou sob protocolos rigorosos durante a fase mais aguda da Covid-19 ao final de 2020. “É bom demais estar de volta ao estúdio, à rotina de gravações. Para mim está sendo muito importante e prazeroso viver isso novamente, gravando todos os dias. Retornar e lembrar de tudo o que vivi aqui dentro ao longo desses anos. Enfim, estou vivendo um momento único e dando valor a cada segundo depois de dois anos fora desta rotina”, explica o ator, que vive o misterioso Rômulo na história assinada por Claudia Souto.
Na atual novela das sete, o personagem de Rafael chega ao enredo para balançar a relação entre Pat e Moa, interpretados por Paolla Oliveira e Marcelo Serrado. O empresário surge no enredo como um dos clientes da Coragem.com. Em busca de contratar os serviços da empresa de dublês para uma campanha, ele conhece Pat e fica encantado por sua beleza a ponto de querer contratar a dublê como modelo exclusiva de sua marca. Fragilizada após o término com Moa, Pat não pensa em engatar uma nova relação, mas o charme do empresário a deixará balançada. Logo de início, no entanto, o ex demonstra desconfiança e antipatia pelo rival. “Rômulo é um mistério. Ele é um grande empresário que se encanta por Pat, fica maluco mesmo. E o que eu posso adiantar é que ele guarda alguns segredos... Ele é obstinado e vai lutar de todas as formas para conquistar a Pat”, despista.
Aos 37 anos, Rafael está nas novelas desde 2007, quando estreou na trama de “O Profeta”. A história de “Cara e Coragem”, no entanto, marcou um encontro inédito do ator com a equipe. Longe dos folhetins desde “Salve-se Quem Puder”, ele foi surpreendido com o convite para integrar a reta final da atual trama das sete. “Foi completamente inesperado. Não esperava entrar na novela nessa reta final. A Natalia (Grimberg, diretora artística) me chamou. É a primeira vez que trabalhamos juntos. Fiquei muito feliz de conquistar mais essa parceria. Fui muito bem acolhido por todos”, valoriza.
Logo após “Cara e Coragem”, Rafael Cardoso já tem novos compromissos com a Globo. O ator estará no elenco da próxima das seis, “Amor Perfeito”, novela escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, em que será o vilão da história. Com estreia prevista para março do ano que vem, a produção irá substituir “Mar do Sertão” na grade de programação. “Tenho alguns projetos engatilhados para o próximo ano, mas não posso dar muitos spoilers. Para o ano que vem, espero que possamos continuar com saúde, sair dessa turbulência política, e sermos felizes”, torce.

“Cara e Coragem” – de segunda a sábado, às 19h30, na Globo.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]