Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025

Caderno B Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025, 14:55 - A | A

05 de Dezembro de 2025, 14h:55 - A | A

Caderno B / VITRINE

Novos significados

Em “Êta Mundo Melhor”, Maria Carol volta às novelas e fala sobre o processo de luto



POR CAROLINE BORGES/TV PRESS

 

O trabalho em “Êta Mundo Melhor” tem vários sentidos para Maria Carol. A atriz, que retorna ao universo criado por Walcyr Carrasco como a ambiciosa Olga, encontra enredo e estética familiares, mas alguns pontos estão sendo ressignificados nos Estúdios Globo.


Após “Êta Mundo Bom”, que foi ao ar em 2016, ela precisou encarar a perda do tio, o diretor Jorge Fernando, da avó, Hilda Rebello, e também do irmão, João Rebello.
“É uma emoção pessoal estar nesse trabalho. Venho de uma família de artistas e sempre trabalhei com meu tio e minha avó. Perdi os dois e ano passado perdi meu irmão. Estou com um luto presente e esse trabalho é importante porque achei que não voltaria mais atuar”, explica.

É uma emoção pessoal estar nesse trabalho, diz Maria Carol


No ar desde o final de junho, Maria Carol começou seu trabalho no folhetim bem antes da estreia oficial. No entanto, o retorno aos Estúdios Globo, localizados no Rio de Janeiro, veio com novas sensações e descobertas para a atriz.


“A primeira vez que voltei aos Estúdios Globo sem a presença do meu tio me senti uma criança indo para escola sozinha. Jorge Fernando é muito presente em tudo na minha vida, é uma referência”, aponta.
Na história escrita por Walcyr e Mauro Wilson, Olga retorna casada com Araújo, papel de Flávio Tolezani. Ela, porém, incentiva o marido a desviar dinheiro da fábrica por pura ambição. Os planos, no entanto, não saem exatamente como o planejado para a vilã.
“Eles seguem com dificuldade no tratamento para o filho Claudinho. E isso que desenvolve a trama deles porque precisam de dinheiro. Está muito legal de fazer, a novela está linda”, afirma.


Nascida no Rio de Janeiro, Maria Carol é atriz desde oito anos de idade. Uma de suas primeiras participações em novelas foi em “Vamp”, exibida em 1991.
Ela também esteve no elenco do remake de “Guerra dos Sexos” e “Verão 90”.
“É um desafio como atriz reencontrar a mesma personagem. Nunca tinha experimentado. É uma personagem que tenho muito carinho e amo fazer época com texto do Walcyr Carrasco”, elogia.

 

“Êta Mundo Melhor!” – De segunda a sábado, às 18h30, na Globo.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]