Sábado, 27 de Julho de 2024

Caderno B Sexta-feira, 17 de Junho de 2022, 09:56 - A | A

17 de Junho de 2022, 09h:56 - A | A

Caderno B / VITRINE

Por todos os cantos

Na série “Todas as Garotas em Mim”, Gabi Borges exalta trajetória recente e variada



por Caroline Borges
TV Press

O canto foi uma descoberta precoce na vida Gabi Borges. Aos sete anos, a atriz, que integra o elenco da série “Todas as Garotas em Mim”, da Record, encarou a música como uma porta de entrada importante para o universo das artes. Além de se dedicar aos ensinamentos de canto, ela também passou a ter aulas de teatro e balé. “Eu quis explorar todas as áreas da arte e da expressão corporal. Acho que o canto, a atuação e a dança se completam e uma ajuda na outra. Quando comecei a explorar mais meu lado atriz, fiquei muito mais desinibida como cantora”, avalia Gabi, que vive a espevitada Sabrina na série assinada por Stephanie Ribeiro.

Na história infantojuvenil, Sabrina é a típica jovem baladeira. Ela vive à base de energético e é presença confirmada nas festas. Não liga para luxo, está interessada mesmo é em se divertir. Curte uma aventura, passeios com os amigos e só não pode é ficar parada. “A Sabrina é amiga da protagonista Mirela (Mharessa Fernanda) e faz parte do grupo popular da escola. Ela é a amiga doidinha do grupo, é um espírito livre, ama uma festa e gosta de ter romances rápidos, sem muito apego”, explica Gabi, que se inspirou em filmes e programas da adolescência. “Revi todos os meus filmes e programas favoritos da adolescência, como ‘High School Musical’, ‘Meninas Malvadas’, ‘As Apimentadas’ e ‘As Patricinhas de Beverly Hills’”, completa.

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Gabi ainda está no início de sua trajetória diante do vídeo. Antes da série da Record, ela fez uma participação em “As Aventuras de Poliana”, do SBT. Atualmente, a atriz e cantora de 19 anos também cursa faculdade de Publicidade na ESPM. “Aprendi demais ao longo de ‘Todas as Garotas em Mim’. O período de gravação foi uma das melhores coisas que já me aconteceu. Conheci pessoas incríveis com quem pude trocar muito, tanto dentro como fora de cena. Aprendi muito convivendo com pessoas de várias idades, cidades e histórias tão diferentes, ganhei uma nova família”, valoriza.

O universo da dramaturgia, porém, não foi a primeira oportunidade de Gabi na televisão. Em 2017, aos 13 anos, ela participou do “The Voice Kids”, em que seguiu até a fase de “Batalhas” da competição. Ao deixar o talent-show, ela chegou a lançar uma música e também passou a se dedicar com mais afinco ao mundo da atuação. “O ‘The Voice Kids’ foi um marco na minha carreira porque me mostrou um mundo totalmente novo e desconhecido, que parecia estar muito distante de mim. Mas, de repente, virou possível. Com o ‘The Voice’, eu amadureci bastante e entendi um pouco de como funcionava o por trás das câmeras”, ressalta.

 

“Todas as Garotas em Mim” – De segunda a sexta, às 21h, na Record.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]